Av. Oito de Dezembro, 80, São João del Rei 36307-250
Fornecemos recibo para que você possa solicitar reembolso junto ao seu plano de saúde.
Ler mais24/09/2025
São João del Rei 2 endereços
Número de registro: CRM MG 105268 - RQE não encontrado para Psiquiatria
54 opiniõesPacientes deste especialista retornam para outras consultas.
Olá! Sou médica formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora , em especialização pelo Hospital Israelita Albert Einstein (São Paulo) em Psiquiatria. Atuante na área de Saúde Mental, visita domiciliar e clínica médica. Acredito que o melhor tratamento é aquele que combina o acolhimento, a humanização, não deixando de lado o planejamento e o acompanhamento individualizado, pois cada um tem uma necessidade. Tem alguma dúvida? Entre em contato comigo, será um prazer te conhecer!
Av. Oito de Dezembro, 80, São João del Rei 36307-250
Fornecemos recibo para que você possa solicitar reembolso junto ao seu plano de saúde.
Ler mais24/09/2025
Aceito
Aceito
Este especialista não oferece agendamento online neste endereço
Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.
54 opiniões
A consulta foi ótima! A doutora é bem atenciosa e demonstra muito interesse no paciente, explicou muito bem cada dúvida que tive e me fez me sentir muito bem acolhida e confiante para iniciar o tratamento.
Profissional atenciosa e receptiva. Também dispõe o celular para esclarecimentos posteriores.
Encontrei o perfil da Dra. em uma pesquisa aqui pelo aplicativo. Pelo perfil, ela já transparecia ser uma profissional competente, com uma abordagem humana, o que me fez decidir marcar minha primeira consulta. Hoje tive essa consulta e posso confirmar que ela é exatamente o que transparece ser. Ela te ouve com atenção, explica tudo direitinho e você sente que ela realmente tá contigo e que vai entrar nessa junto com você. Me senti muito segura durante a consulta. Não foi nada mecânico ou apressado, e saí entendendo bem os próximos passos do tratamento. Dá pra sentir que é um acompanhamento pensado de forma individual, e não algo genérico. Agradeço!
A consulta foi maravilhosa, a Dra Karina foi muito acolhedora e interessada na pessoa por trás do diagnóstico, algo raro hoje em dia. Eu estava buscando um atendimento onde o paciente também tem voz e pode explicar com calma como se sente e participar da decisão do tratamento, visto que isso faz o engajamento e a aderência aumentar. E foi isso que eu encontrei. Ela explicou com calma, tirou minhas dúvidas e ofereceu o melhor tratamento pra mim nesse momento. Só tenho a agradecer e agora sinto que vou ser acompanhada de verdade.
Dra. Karina Coelho
Que alegria sinto ao ler seu relato
Fico muito feliz em saber que você se sentiu acolhida e ouvida. Esse é exatamente o objetivo: construir juntas um cuidado em que você participe das decisões e se sinta segura no processo.
Obrigada pela confiança, seguimos com atenção e muito cuidado
A dr é maravilhosa. Super recomendo. Já passei por vários psiquiatras e nunca me senti tão bem acolhida e atendida.
Dra. Karina Coelho
Muito Obrigada Danny! Obrigada pela confiança, saiba que seu feedbak importa muito, e ainda mais seu bem estar, que bom que posso agregar o melhor para você :)
O atendimento é carismático, com atenção as falas do paciente/cliente. Visão holística da pessoa e do tratamento.
Dra. Karina Coelho
Obrigada pelo seu feedback Juliana, espero que nossa caminhada seja muito enriquecedora para você
Ótima profissional. A Dra. Karina é muito acolhedora, transmite tranquilidade e faz com que a gente se sinta confortável e respeitado. Muito humana e competente.
Dra. Karina Coelho
Muito obrigada! Saiba que meu objetivo maior é que meus pacientes tenham empoderamento do seu tratamento e cada vez mais não dependa das medicações, e sim utilizeas apenas quando preciso. Vocês importam muito por aqui =)
Nunca nenhum médico me deixou no vácuo! Esperando uma resposta da médica e ela nem para dar retorno sobre meus exames e medicação. Não a recomendo!
Dra. Karina Coelho
Olá Ana, sinto muito que você se sentiu dessa forma. Como comunicado via Whatsapp, tivemos um problema único e técnico com nosso Whatsapp e todas as mensagens foram perdidas nessa data, não tivemos acesso a sua única mensagem enviada. Entramos em contato com a senhora para tentarmos resolver porém não tivemos resposta. O que mais prezamos é o acompanhamento de perto e mais acolhedor. Esperamos que seu tratamento evolua bem com a pessoa que você preferir acompanhar, pois o que mais prezo é que o seu tratamento seja realizado por uma pessoa que você confia e se identifica, para seguir da melhor forma! Saiba que precisando estamos por aqui :) Espero que tenha bons dias.
Doutora atenciosa e delicada, me senti muito acolhida, neste primeiro atendimento!
Dra. Karina Coelho
Obrigada Cíntia, fico muito feliz que essa foi sua primeira impressão, o cuidado direcionado e acolhedor faz sempre parte do melhor tratamento <3
Dra Karina foi muito atenciosa e me deixou bem a vontade para explicar tudo com clareza
Dra. Karina Coelho
Obrigada pelo feedback Breno, pode ter certeza que cada comentário me ajuda a reforçar e desenvolver o melhor taramento para vocês :)
17 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Olá, estou a 22 dias tomando sertralina 50mg, Sendo 7 dias tomei meio comprimido, e 15 dias tomando o comprimido inteiro, porém ainda estou com crise de ansiedade e muita tremedeira, e coracao acelerado até quando isso é normal?
Olá. Esse tempo ainda pode ser considerado **inicial para a sertralina**, especialmente em quadros de ansiedade. Nas primeiras semanas de uso — e também após o aumento da dose — é relativamente comum ocorrer **piora temporária da ansiedade**, com sintomas como tremor, coração acelerado e sensação de agitação. Em geral, essa fase de adaptação pode durar **de 2 a 4 semanas na dose plena**, e a melhora costuma aparecer de forma mais gradual depois disso.
Se os sintomas estiverem muito intensos, não estiverem dando sinais de melhora ou estiverem difíceis de tolerar, é importante reavaliar com acompanhamento médico, pois ajustes na dose, no ritmo de adaptação ou medicações de apoio podem tornar esse período mais seguro e confortável. Cada organismo reage de forma diferente, e o acompanhamento próximo faz toda a diferença no tratamento.
Qualquer coisa estou a disposição, espero que tenha um bom tratamento e uma boa melhora. Espero ter ajudado :)
Estou usando venlafaxina há uns 20 dias, comecei com 37,5 e há uma semana foi ajustado para 75 mg.
Os efeitos colaterais estão me incomodando um pouco , além das crises de ansiedade, tenho tido tontura , rubores abdominais, formigamento, sensações de uma espécie de choque na cabeca boca seca , e gases que me assustam um pouco por causarem dores na região do peito,isso é normal?
Entendo sua preocupação, e sim, esses sintomas podem acontecer nas primeiras semanas de uso da venlafaxina, especialmente no início do tratamento ou após o aumento da dose.
Tontura, sensação de calor, boca seca, formigamentos, sensação de “choques”, gases e até uma piora inicial da ansiedade são efeitos relativamente comuns nessa fase de adaptação do organismo. Apesar de desconfortáveis, costumam melhorar gradualmente ao longo de 2 a 4 semanas. O desconforto no peito, quando relacionado a gases ou ansiedade, geralmente não tem origem cardíaca, embora seja normal que assuste.
Caso os sintomas estejam muito intensos, persistam ou piorem com o tempo, é importante passar por uma nova avaliação médica, pois ajustes na dose ou no acompanhamento podem tornar o tratamento mais confortável e seguro.
Qualquer coisa estou a disposição, espero que tenha um bom tratamento e uma boa melhora. Espero ter ajudado :)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.