Av. Oito de Dezembro, 80, São João del Rei 36307-250
Fornecemos recibo para que você possa solicitar reembolso junto ao seu plano de saúde.
Ler mais24/09/2025
São João del Rei 2 endereços
Aceita apenas pacientes particulares
Número de registro: CRM MG 105268 - RQE não encontrado para Psiquiatria
48 opiniõesAv. Oito de Dezembro, 80, São João del Rei 36307-250
Fornecemos recibo para que você possa solicitar reembolso junto ao seu plano de saúde.
Ler mais24/09/2025
Olá! Sou médica formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora , em especialização pelo Hospital Israelita Albert Einstein (São Paulo) em Psiquiatria. Atuante na área de Saúde Mental, visita domiciliar e clínica médica. Acredito que o melhor tratamento é aquele que combina o acolhimento, a humanização, não deixando de lado o planejamento e o acompanhamento individualizado, pois cada um tem uma necessidade. Tem alguma dúvida? Entre em contato comigo, será um prazer te conhecer!
Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.
Aceito
Aceito
Este especialista não oferece agendamento online neste endereço
48 opiniões
Ótima profissional. A Dra. Karina é muito acolhedora, transmite tranquilidade e faz com que a gente se sinta confortável e respeitado. Muito humana e competente.
Nunca nenhum médico me deixou no vácuo! Esperando uma resposta da médica e ela nem para dar retorno sobre meus exames e medicação. Não a recomendo!
Doutora atenciosa e delicada, me senti muito acolhida, neste primeiro atendimento!
Dra Karina foi muito atenciosa e me deixou bem a vontade para explicar tudo com clareza
Karina é uma excelente profissional, se envolvendo e percebendo as nuances do paciente para ter diagnósticos e tratamentos eficazes.
Abordagem muito empática, Karina foi muito cordial e muito bem preparada para minha consulta. Recomendo muito seus serviços!
Profissional extremamente atenciosa, transmite confiança e explica tudo com clareza. Nota mil!!!
foi uma ótima consulta me senti amparada e confiante no tratamento
Médica muito atenciosa e preparada, faz a consulta longa pra saber de todas as queixas e fornecer o melhor tratamento. Não é um desses médicos que fazem consultas de 10 minutos apenas pra dar receita e pronto, ela realmente busca entender as queixas
Excelente profissional, ótimo atendimento humanizado na escuta e auxílio ao paciente!
9 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Tomando escilatopram 15mg a 7 dias, sentindo ansiedade, parece que aumentou, normal?
É normal sentir um aumento da ansiedade nos primeiros dias do escitalopram. Isso acontece porque, no início, o organismo ainda está se adaptando ao medicamento. Esses efeitos costumam melhorar depois de 2 a 4 semanas, quando o remédio começa a agir de forma mais completa.
Enquanto isso, evite cafeína, excesso de telas à noite e pratique respiração lenta, pois isso pode ajudar a aliviar a ansiedade :). Não interrompa a medicação por conta própria. Caso os sintomas fiquem muito intensos ou atrapalhem demais o seu dia a dia, procure um profissional para avaliarmos juntos se será necessário algum ajuste. Espero ter ajudado! Bons dias e conte comigo :)
Bom dia , eu tomei sertralina por 2 a 3 anos 50 mg,
eu parei de tomar por que , eu estava com problema na minha libido demorava ou não conseguia ejacular , aí fui ao médico ele passou outro remédio o escitalopram, aí tomei uma banda de cada para fazer a descontinuada da sertralina , fiz por uma semana e parei , só que as noites para mim são um pesadelo , vivo acordando sufocado e com delirios noturnos ,
Parece que minha ansiedade piora muito a noite , estou hiperventilando muito , será que ainda e efeitos da falta da sertralina?
Bom dia!
O que você descreve pode estar sim relacionado à interrupção da sertralina. Quando um antidepressivo é usado por bastante tempo e interrompido de forma rápida, mesmo que com uma redução parcial, podem surgir sintomas chamados de síndrome de descontinuação. Esses sintomas podem incluir: piora da ansiedade, alterações do sono, sensação de sufocamento, sonhos vívidos ou até “delírios noturnos”.
Além disso, é importante lembrar que parte dos sintomas também pode ser do próprio retorno da ansiedade que já existia antes do tratamento.
Em geral, quando a troca ou retirada é feita de forma gradual, com acompanhamento próximo do psiquiatra, esses efeitos são mais leves e controlados. Como você ainda apresenta sintomas intensos, o ideal é voltar ao médico o quanto antes para ajustar o tratamento, seja com adaptação da dose, ajuste na troca de medicação ou estratégias associadas.
Não interrompa ou reinicie por conta própria, um bom planejamento com seu médico é a melhor forma de conduzir. Espero ter te ajudado, conte comigo :)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.