Luciana Hayashi

Psicólogo mais

Aceita apenas pacientes particulares

Número de registro: CRP GO 001481

36 opiniões

Experiência

Graduação em Psicologia, formação em Terapia Familiar Sistêmica e Mestrado em Psicologia do Desenvolvimento.
Consistente vivência no atendimento de adultos, adolescentes e idosos, com habilidade tanto nos processos individual quanto familiar.
Os estudos científicos sobre os Sistemas são os marcos teóricos e metodológicos que embasam minha atuação. Segundo esta visão, o ser humano é considerado em uma rede intrincada de relações que se interinfluenciam. Portanto, a abordagem dos problemas trazidos para a terapia, leva em conta a complexidade e a singularidade do caso em questão. Ou seja, cada pessoa percorre um trajeto terapêutico único e particular. Procuro criar, juntamente com o paciente, um ambiente confortável, seguro e altamente significativo que favoreça a promoção do bem-estar e desenvolvimento humano.
mais Sobre mim
  • Reconhecimento pela performance e engajamento na Doctoralia, tornando a experiência em saúde mais humana.
  • Reconhecimento pela performance e engajamento na Doctoralia, tornando a experiência em saúde mais humana.

Abordagem terapêutica

Psicoterapia individual

Experiência em:

  • Transtornos de ansiedade
  • Traumas psicológicos
  • Psicoterapia breve

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Consultório

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Serviços e preços

  • Teleconsulta


  • Primeira entrevista psicológica


  • Tratamento da ansiedade


  • Terapia Sistêmica


  • Terapia do Luto


Artigos

Ataque de pânico

O ataque de Pânico é uma manifestação intensa da ansiedade com sintomas físicos típicos e vivência de extremo medo. Costumo citar que Pânico é o imenso GRITO do organismo se dizendo: PARE! PRESTE ATENÇÃO! Portanto, ouvir o que os sintomas falam é essencial na terapia. Apesar de desejar alívio imediato, o cliente é estimulado a considerar sua dor, medo, agitação, falta de ar, taquicardia como a linguagem do organismo expressando que algo não está bem. Para além de extirpar ou cessar sintomas, a terapia é construir nexos entre eles e as experiências de vida, desvelando seus sentidos e significados. Abre se um caminho de manifestação subjetiva saudável e os sintomas não são mais necessários.


Conflitos de relacionamento

Nem sempre o motivo da terapia é explícito. O cliente relata mal estar geral, incômodo inespecífico ou insatisfação indefinida. Não é raro ouvir dele ao ser questionado sobre a vida à dois: "Meu relacionamento é normal, ele me trata bem, há desentendimentos como todo casal, nada demais!". Os pontos críticos nem sempre estão claros. A desconsideração, o ciúme, a desigualdade, a mentira, o abuso do poder, etc, podem marcar o tom em diferentes relações (românticas ou não), mas por sua frequência e disseminação por vezes são banalizados e minorados, gerando sofrimento de difícil identificação e definição. Neste caso, o clichê é oportuno: Nem tudo que é comum é normal!


Fobias

Medo intenso diante de uma ameaça? Importante forma de sobrevivência! Mas quando a reação excede à situação de risco ou provoca sofrimento desproporcional à ameaça, damos uma atenção especial. Na terapia podemos obter entendimentos coerentes sobre esse sofrimento, construir formas de lidar e "falar" sobre as dificuldades sem precisar adoecer. Para além das técnicas comportamentais de respiração, pensamento positivo, etc, situamos o sintoma no contexto da pessoa e buscamos seu significado. Para ilustrar: "Vou morrer sufocada" "Aquilo vai me atropelar” "Vou despencar dali", são expressões completamente diferentes. Compreender cada paciente em sua particularidade, essa é a tarefa!


Psicoterapia

A Psicoterapia objetiva desenvolver os recursos psíquicos para o enfrentamento das vicissitudes inerentes ao viver. Pode representar um desafio para algumas pessoas não familiarizadas em abordar sua vida “interior”, mas entendemos que os aspectos emocionais, seus sentidos e significados são parte integrante do crescimento pessoal e construção de uma vida gratificante e saudável. Abandonamos, dessa forma, arcaicas concepções de o ser emocional como um empecilho ou uma fragilidade da constituição humana para assumir uma visão de mundo abrangente em que o emocional tem status de recurso e potencialidade.

Veja todos os artigos

36 opiniões

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • C

    Profissional muito competente me ajudou no momento mais caótico da minha vida aqui em Rio Verde,recomendo sempre.

     • outro lugar Outro  • 

  • B

    Dra Luciana foi o primeiro ser humano que me trouxe a mensagem principal da vida aqui nessa existência ao meu ver: olhar e retornar para dentro de si! A partir daí tudo começa de verdade!! Muito obrigado por passar pela minha vida! A melhor psicóloga e orientadora que eu poderia ter conhecido nessa jornada! Desejo que todas as pessoas que estejam passando por alguma aflição ou problema façam a terapia. Gratidão eterna Luciana! Grande abraço e muita paz!

     • outro lugar Outro  • 

  • L

    Busquei a psicóloga por indicação médica. Fiquei surpreso com o trabalho. Simples, direto e resolutivo. Muito bom. Obrigado, Luciana

     • Luciana Hayashi Atendimento Online GOIÂNIA Psicoterapia  • 

    Luciana Hayashi

    Concordo, uma grata surpresa. Abraços!


  • O

    Tratar com a Luciana foi um divisor de águas. Finalmente me sinto bem como há muito tempo não sentia. A psicóloga Luciana surpreende por sua inteligência, sensibilidade e incansável dedicação. Tenho muito a agradecer. Recomendadíssima!!!!!

     • Luciana Hayashi Atendimento Online GOIÂNIA Psicoterapia  • 

    Luciana Hayashi

    Caríssimo, surpreendente é sua disposição para mergulhar nestas águas!
    Grata pelas gentis palavras. Abraços.


  • J

    A consulta com a Dra Luciana foi incrível,superando todas as minhas expectativas. Me senti acolhida, compreendida e extremamente confortável. Vejo que perdi muito tempo protelando esta ajuda. Agora combinamos a terapia e não vejo a hora de começar. Profissional excelente.

     • Luciana Hayashi Atendimento Online GOIÂNIA Psicoterapia adulto  • 

    Luciana Hayashi

    Bom saber que se sentiu confortável. Seu momento chegou e já começou, minha querida! Já começou!
    Abraços.


  • P

    Pela segunda vez me vejo em busca de ajuda psicológica e sei que estou no caminho certo. A psicóloga Luciana se destaca pela excelência daquilo que se propõe a entregar. Mesmo estando agora no formato remoto, seu trabalho é robusto e atinge a gente lá no cerne. Show de bola!!!

     • Luciana Hayashi Atendimento Online GOIÂNIA Psicoterapia  • 

    Luciana Hayashi

    Obrigada pelo comentário incisivamente positivo. Bom te receber de novo, ainda mais disposto a trabalhar suas rotas e alvos. Aproveitemos a ocasião!


  • F

    Exímia profissional, pontual, abordagem dinâmica e eficiente. Estou me permitindo me ver, e ser vista pelos os outros.
    Aprendendo a lidar com julgamentos internos e externos, a ser espontânea, e caminhando para aposentar papéis que não me cabem mais.
    Muita grata e satisfeita com as sessões.

     • Luciana Hayashi Atendimento Online GOIÂNIA Psicoterapia  • 

    Luciana Hayashi

    Agradeço a deferência assim como a permissão para assisti-la neste momento de incontestável alteração de rotas. Abraços, caríssima!


  • A

    Profissional maravilhosa, me deixou super a vontade. Gostei muito da abordagem da terapia e me ajudou em um momento muito delicado. Recomendo.

     • Luciana Hayashi Atendimento Online GOIÂNIA Psicoterapia  • 

    Luciana Hayashi

    Em meio aos bruscos movimentos da vida, eis que surgem delicadezas apaziguadoras. Cara Ângela, maravilhoso ver você mais à vontade consigo mesma. Abraços!


  • R

    Irá me ajudar. E consequente.te, conseguirei ter harmonia e compreensão no meu lar. .........

     • Luciana Hayashi Atendimento Online GOIÂNIA Atendimento Online em Psicoterapia  • 

  • P

    Profissional comprometida e honesta em suas sessões. Cumpre os horários marcados corretamente. Mantém uma interação em seus atendimentos on-line. Indico.

     • Luciana Hayashi Atendimento Online GOIÂNIA Psicoterapia  • 

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

4 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Bom dia!
Medo de andar de carro e avião deve ser tratado/acompanhado por qual especialidade dentro da psicologia?

Como você sabe, há diferentes rotas na psicoterapia e cada profissional tem sua bagagem teórico-técnica que se afina. O mais importante, do seu ponto de vista, é se sentir legitimado e seguro no "lugar" terapêutico promovido pela Psicóloga. Conexão e confiança são a base para uma jornada bem sucedida. Abraços!

 Luciana Hayashi

Olá, tenho mudanças constantes de humor que variam de feliz, falante, com um bom nível de produtividade, para uma tristeza muito grande com pensamentos suicidas e vontade de me machucar, dores no peito, zero vontade de socializar e um enorme cansaço. Já passo por isso a 2 anos sempre que fico "bem" desisto de marcar um psicólogo, isso é normal?

Olá! É muito comum desistir de procurar ajuda quando se está "bem", como você diz. Nossa cultura tem um foco na doença, no tratamento, no remediar, no extirpar tumores/corpos estranhos, no correr atrás do prejuízo...
Porém, repare como você, apesar de experimentar estados infelizes, também transita por tempos de bem-estar. Eu sugiro, se me permite, buscar ajuda nestes momentos, estimulando e favorecendo estes recursos "do bem" que geram comunicação, felicidade e produtividade. Não se trata de eliminar os aspectos negativos (como muitos chamam de sintomas), mas integrar todos os elementos que nos constituem e podemos iniciar por explorar e incrementar os aspectos positivos. Abraços!

 Luciana Hayashi
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes