Dr. Luiz Felipe Lopes Araujo

Cirurgião torácico mais

Porto Alegre 1 endereço

Número de registro: CRM RS 27701 RQE Nº: 19415

1 opinião
Tempo estimado de resposta:

Consultórios (2)

Consultório - Centro Clínico HMV
Rua Ramiro Barcelos, 910 - sala 605, Floresta, Porto Alegre


Atende: adultos
Dinheiro, PIX, Depósito Bancário
(51) 4042..... Mostrar número

Convênios médicos aceitos neste endereço

Pacientes particulares (sem convênio)

Amil

Bradesco Saúde

Cassi

Saúde Caixa

GEAP + 22 mais



Fuso horário: Brasilia

Teleconsulta (descrição) • R$ 450


Atende: adultos
(51) 4042..... Mostrar número

Convênios médicos aceitos neste endereço

Pacientes particulares (sem convênio)

Amil

Bradesco Saúde

Cassi

Sul América Saúde

Unimed + 5 mais


Este especialista pode prescrever receita médica e atestado médico através da Internet

Método de pagamento: Dinheiro, PIX, Transferência Bancária

Se você possui um convênio aceito por este especialista, selecione durante o agendamento. Se você precisa pagar pela consulta, verifique a seguinte informação.

Você efetua o pagamento durante o agendamento de sua consulta online. Nós aguardamos por seu pagamento por 30 minutos. Caso você não efetue o pagamento, precisaremos cancelar seu agendamento.

O pagamento para a consulta vai diretamente para o especialista, que também é responsável por determinar sua própria política de cancelamento e reembolso.

Caso tenha qualquer problema com pagamentos, por favor, entre em contato com a Doctoralia.

Lembre-se de que a Doctoralia não cobra taxas adicionais pela marcação de uma consulta e não processa os pagamentos em nome do especialista.


Pelo menos 30 minutos antes da consulta, você receberá um SMS e e-mail com o link para a videochamada. Você poderá se conectar a partir do seu computador ou smartphone.


Prepare-se 10 minutos antes da consulta e verifique se o seu smartphone ou notebook está com a bateria carregada. Para uma videochamada, verifique se tudo funciona: conexão com a internet, câmera e microfone. Prepare também a documentação médica (como resultado de um exame) caso precise mostrar na consulta.


Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque

Consulta Cirurgia Torácica


Teleconsulta

As informações sobre preços são de responsabilidade do especialista ou centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável por definir os preços exibidos.

Experiência

Cirurgião torácico formado pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre.
Médico formado pela UFRGS.
Residência de Cirurgia Geral pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição - GHC.
Atuo nas áreas de neoplasias pulmonares, com ênfase em cirurgias por vídeo minimamente invasivas.
Interesse especial em doenças da pleura e hiperidrose (sudorese excessiva).
Atualmente desenvolvo minhas atividades no HCPA, Hospital Moinhos de Vento, Hospital Centenário de São Leopoldo, e consultório particular.
mais
Experiência em:
  • Hiperidrose
  • Endoscopia respiratória
  • Cirurgia Torácica Oncológica

1 opinião de paciente

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
Local: Teleconsulta Dr. Luiz Felipe Teleconsulta

Agradeço o atendimento e atenção do doutor Luiz Felipe

Dr. Luiz Felipe Lopes Araujo

Muito obrigado pela confiança!

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

3 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Por que as pessoas que tem hiperidrose palmar tem as mãos geladas? Falo isso porque desde novinha eu tenho suor nas mãos, e tanto no inverno e e no verão elas ficam geladas, a diferença é que no verão elas suam mais e no inverno ela fica ainda mais gelada no entanto suam menos( fica apenas úmida). Conheço casos parecidos com os meus e pessoas relatam que também tem as mãos geladas. É ruim a gente não pode segurar no onibus que sua, na sacola, às vezes a caneta escorrega e aí a tensão chega ao cumprimentar as pessoas. E isso está se tornando um transtorno para mim porque é gelada e ficam arroxeadas e isso me trouxe muita ansiedade ao longo dos anos que piora o quadro. Eu não tenho problema na tireoide/ nem outro problema no sangue e já fiz uma ecg e só deu a frequência acima de 100 . Há sim eu também tenho nos pés porém não me causam nenhum transtorno em comparação com a das mãos. Há alguma possibilidade de tratamento para isso? O que eu tenho que procurar para me ajudar, (psicologo, dermatologista, psiquiatra, cardiologista)?Eu conheço/ouvi falar do botox, mas eu não tenho condições financeiras para fazer as sessões e tem a cirurgia ,mas parece que não é em todos os casos que pode ser feita. Eu não aguento mais essas mãos geladas rsrsrs não sei qual o pior se é o suor ou as mãos geladas, enfim é os dois rsrsrs.Bom doutores, já agardeço pela atenção dos senhores.

Olá! A hiperidrose é um distúrbio relacionado com dissipação de calor. O corpo precisa manter uma temperatura ao redor de 36-37oC, e isso se dá através do suor de forma involuntária. Quando há algum distúrbio termorregulatório, as extremidades como mãos e pés suam mais para baixar a temperatura, e às vezes dá aquela sensação de mãos e pés gelados. O tratamento mais efetivo é a cirurgia por vídeo. Ainda que pareça ser um tratamento radical, apresenta mais de 90% de sucesso para mãos, com baixíssimo índice de complicações. Vale a pena uma consulta.

Dr. Luiz Felipe Lopes Araujo

faz um ano que realizei uma toracotomia, e até hoje sinto dores no local ou seja nas costelas, como se fosse um compressão tipo gases, pergunto isso é normal?

Olá! Isso é relativamente comum após uma toracotomia, pois há secção de vários tecidos musculares e fibrosos. Mas o principal vilão é o afastador utilizado, pois ele fica pressionandoi as costelas durante toda a cirurgia. Isso gera uma hipersensibilização da pleura (a membrana que reveste as costelas por dentro), dos nervos intercostais abaixo de cada costela, ou mesmo o próprio osso (periósteo), estruturas intensamente inervadas com nervos que conduzem estímulo de dor ao cérebro. Alguns casos essas hipersensibilização ou se torna crônica, ou mesmo tão forte que chega a ser incapacitante. CIrurgias menores, por vídeo, sem o uso desse afastador, diminuem muito o risco de dor crônica de toracotomia. A solução passa por analgésicos simples, anti-infalamtórios, neuromoduladores, e em casos mais graves procedimentos invasivos de ablação paravertebral. Um manejo multiprofissional é altamente recomendável, com médicos, fisioterapeutas, terapeuta ocupacional principalmente.

Dr. Luiz Felipe Lopes Araujo
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes