Dra. Maria Clara Galetti Storto

Geriatra · Mais

Número de registro: CRM PR 43858 RQE 26789 RQE 27170

6 opiniões

Experiência

A paixão pela geriatria nasceu no primeiro ano de residência em Clínica Médica, quando pude, pela primeira vez, ter sob meus cuidados uma enfermaria geriátrica. O trabalho era árduo, pois tínhamos muitos pacientes com patologias, vivências, vontades e histórias diversas. Isso demandava tempo, muito tempo...tanto que, ao ir embora, comumente ouvia o silêncio do corredor ecoar até a porta de saída do hospital, já ao anoitecer. Me sentia cansada, porém feliz e realizada por poder fazer algo a mais por aquelas pessoas.
Foi então que optei pela especialização em GERIATRIA e tive o privilégio de ter sido aprovada em um serviço de referência na área, em uma das melhores universidades do país (FMRP-USP). E foi lá que a paixão floresceu.
Para ser geriatra não basta ter empatia, mas, além disso, é necessária expertise do cuidado com essa população idosa tão cheia de nuances. Geriatria não é uma ciência exata, mas é maravilhoso ter conhecimento técnico-científico, avaliar um paciente em todos os seus aspectos físicos, emocionais e sociais e, por fim, definir em conjunto para onde vamos. Juntos.
mais Sobre mim

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Consultório

Consulta on-line

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Serviços e preços

  • Teleconsulta

    R$ 250

Artigos

Demência

A queixa de esquecimento é muito comum no consultório. Mas ser comum não quer dizer que seja normal. Há situações em que estar esquecido NÃO é normal, principalmente se estiver acompanhado de prejuízo das atividades diárias.⠀ Assim sendo, a queixa de esquecimento SEMPRE deve ser avaliada por um médico experiente. E saiba: Estar esquecido NÃO é a mesma coisa que ter algum tipo de demência. Você pode esquecer por outras razões como falta de atenção, depressão, deficiência de vitaminas ou outras alterações orgânicas. De qualquer forma essas condições precisam ser avaliadas e tratadas corretamente! Conhece alguém esquecido por aqui?!

6 opiniões

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais. Saber mais sobre pareceres
  • S

    Excelente profissional atende muito bem carinhosa com o paciente. Explica muito bem.a consulta um tempo excelente que dá pra entender bem o que paciente está sentindo.otima eu recomendo.

     • Avancor Cardiologia Primeira consulta em geriatria  • 

  • A

    Adorei a consulta com a Dra Maria Clara. Eu já tenho bastante idade e às vezes não entendo bem o que os médicos falam. Mas com ela foi ótimo. Me explicou tudo certinho. Agora não troco mais de médica.

     • Clínica Avancor Consulta geriatria  • 

  • E

    Amei a consulta com a Dra Maria Clara.....profissional competente , carinhosa e nos passa mta segurança. Recomendo!!!

     • Consulta on-line Teleconsulta  • 

  • N

    Doutora muito atenciosa e simpática. Receitou os remédios e já comecei melhorar. Ótima médica, se pudesse dar uma nota de 0 a 10 seria 10 com certeza.

     • Clínica Avancor Consulta geriatria  • 

  • M

    A consulta foi excelente. Profissional atenciosa , passa muita confiança e eficiência no diagnóstico. Super recomendo.

     • Avancor Avaliação geriátrica ampla  • 

  • D

    A Dra. Maria Clara me atendeu muito bem, consulta detalhada. Muito competente, demonstra segurança e foi super atenciosa. Além de que me tirou todas as dúvidas me deixando super à vontade.

     • Avancor Envelhecimento saudável  • 

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

2 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Rivotril Gotas

Idosa com 90 anos toma rivotril e apresentou 35 de temperatura e 47 de batimentos no pulso. Tem esse efeito ou seria da idade e por estar acamada e com alzehimer?

Nem um, nem outro. O Alzheimer por sí só não causa queda dos batimentos cardíacos. O Rivotril é uma medicação com diversos efeitos colaterais, especialmente na população idosa, mas não compreende esse em questão. É necessária uma avaliação global, principalmente das outras medicações em uso, pois outras medicações que geralmente os pacientes tomam podem ser a causa (por exemplo medicações para a demência de Alzheimer, para o coração, dentre outras). Além dos medicamentos, exames de sangue gerais e o eletrocardiograma também são necessários na investigação. Procure um geriatra ou cardiologista.

Dra. Maria Clara Galetti Storto

Pergunta sobre Coronavírus COVID-19

bom dia

tomei a vacina astrazeneca dia 12/4 , gostaria de saber se posso tomar dipirona para dor de cabeça
e tomar acetilcisteina

Olá. Se você não tem histórico de alergias com essas medicações, não há problema em seu uso. Apenas fique atento (a) se, associado à dor de cabeça, surgirão outros sintomas (especialmente os sintomas gripais). Caso positivo, procure atendimento médico.

Dra. Maria Clara Galetti Storto

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes