Mariana Abuhamad

Psicólogo mais

Curitiba 1 endereço

Aceita apenas pacientes particulares

Número de registro: 08/19.814

Experiência

 Psicóloga formada pela Universidade Federal do Paraná. Aluna de mestrado em Avaliação e Reabilitação Neuropsicológica pela Universidade Federal do Paraná. Com experiência em avaliação neuropsicológica de transtornos mentais na infância e adolescência. Reabilitação Neuropsicológica e reorientação profissional na deficiência adquirida.
mais Sobre mim

Experiência em:

  • Neuropsicologia
  • Reabilitação neuropsicológica
  • Síndromes neuropsicológicas

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Consultório particular

Rua Xv de Novembro, 999, Alto Da Rua Xv, Curitiba 80045-170

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços e preços

  • Primeira consulta psicologia


  • Iowa Gambling Test (IGT)


  • Teste HTP (House, tree, person)


  • Teste de Trilhas


  • Teste de Stroop


Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Mariana Abuhamad? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

6 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Transtornos Da Memória

Uma pancada forte na cabeça pode interferi na memória?

Caso esse pancada cause um traumatismo cranioencefálico (tce) é muito provável que você comece a apresentar dificuldades de memória, atenção, organização, que podem ser transitórias ou permanentes. Sugiro procurar um neurologista e realizar exames de imagem de sua cabeça para que um tce seja descartado ou considerado.

 Mariana Abuhamad

Pessoas que têm alucinações hipnagógicas podem estar sofrendo de esquizofrenia?

A esquizofrenia apresenta grande riqueza alucinatória, especialmente na forma paranoide. Porém, geralmente, predominam as alucinações cenestésicas e auditivas, sendo as visuais mais raras. As pseudo-alucinações parecem ser mais frequentes que as alucinações verdadeiras, mas, na prática, a distinção é bem difícil.
A sonorização do pensamento, vozes que dialogam entre si, vozes que tecem comentários sobre o comportamento do esquizofrênico e sensações corporais (cenestésicas) são bastante comuns.
Alucinações visuais poderiam estar presentes também em transtornos do humor, no delirium, na alucinose alcoólica, na intoxicação por alucinógenos, nas epilepsias com crises parciais e em transtornos dissociativos/conversivos.

 Mariana Abuhamad
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes