Rua Álvares Cabral 106, Uberaba 38065-240
Disponibilizo recibo para solicitação de reembolso junto ao plano de saúde
Ler mais28/11/2025
Rua Álvares Cabral 106, Uberaba 38065-240
Disponibilizo recibo para solicitação de reembolso junto ao plano de saúde
Ler mais28/11/2025
Os planos de saúde são aceitos, mas a cobertura varia de acordo com o local e o serviço. Confirme durante a etapa de agendamento!
Aceito
Aceito
9 opiniões
Primeira consulta muito positiva! Profissional muito atenta aos detalhes de tudo que é falado.
Ela é muito atenciosa e soube me ajudar com as minhas questões.
Gostei muito de ser atendido por ela. Estou conseguindo lidar melhor com meus problemas
Psicóloga excelente! Super atualizada e atenciosa!!
Mariana é uma excelente profissional: a começar por ser um ser humano bom, generosa e ética. Sempre dedicada a aprimorar suas técnicas, possui uma escuta sensível, acolhedora e sagaz. Super indico!!!
Mariana é uma excelente profissional.
Muito atenciosa, inteligente, integra. Sabe identificar e ajudar a solucionar a causa do problema através de tratamento eficiente e que gera excelentes resultados.
Só tenho agradecer em tê-la como psicóloga.
Cada palavra, ajuda, conselho e técnicas que ela utiliza estão gerando grandes resultados em minha vida.
Mariana é acolhedora e demonstra muita empatia e paciência. Possui diferentes formações complementares o que traz mais confiança e fundamento para o trabalho desenvolvido.
A Mariana foi super atenciosa comigo e realmente se envolveu no meu processo, sempre me mostrando as melhores possibilidades. Eu me senti segura, e ela sempre me ouviu com muita atenção. Conduziu as sessões de forma excelente e me deixou muito à vontade.
Tive uma experiência muito positiva com a Mariana. Ela tem uma escuta muito atenta e acolhedora o que contribuiu para que eu me sentisse mais seguro para falar de mim.
5 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Minha filha tem 9 anos e disse q gosta de fica sozinha as vezes isso é normal? E tb já teve uma crise qundo a colega n quis falar com ela ela se arranhou isso é normal?
Sobre a primeira pergunta, depende. Sua filha está vivenciando alguma mudança em sua vida ou rotina? Nos outros momentos, ela consegue se abrir com você? Pode ser que ela esteja apenas querendo ter um espaço para si mesma, mas também é possível que esteja passando por algum sofrimento psíquico e precise de ajuda. Acredito que vale a pena realizar uma avaliação com um profissional da psicologia e oferecer apoio à sua filha, sem julgamentos, de forma que ela se sinta acolhida e perceba que pode contar com você.
Sobre a segunda pergunta:
Essa situação pode ser um indicativo de que sua filha está enfrentando dificuldades em lidar com emoções complexas, como a frustração e a rejeição. De acordo com estudiosos da psicologia do desenvolvimento, crianças nessa faixa etária ainda estão em processo de aprendizagem sobre como manejar essas emoções de forma mais saudável e, por vezes, podem recorrer a comportamentos como automutilação para externalizar o sofrimento emocional (exemplo: se arranhar). Embora isso não seja necessariamente anormal, é fundamental que ela receba o apoio dos pais para que possa aprender a lidar com essas situações. Caso esse comportamento persista ou se intensifique, pode ser útil investigar mais profundamente como ela está processando esses sentimentos.
Boa tarde. Estou nesta situação a 3 meses. Senti me mal com tonturas e dor no peito e braço. Fiz todos os exames possíveis. Ecg, holter 24h ecocardiograma analises ao sangue e deu tudo normal. Mas eu nao me sinto normal. Diagnosticaram como ansiedade. Sinto todos os dias mal como fosse morrer a qualquer minuto. Será mesmo tudo da ansiedade?
Olá, boa tarde! Eu imagino o quanto deve ser angustiante passar por uma situação como essa, em que você se sente mal e os exames não apontarem nenhuma alteração física. A ansiedade pode causar sintomas físicos, como tontura, dores no peito e no braço, e essa sensação de que algo está para acontecer a qualquer momento. Isso pode estar acontecendo porque o corpo tende a reagir ao estresse.
Acredito que é importante olhar para o que pode estar por trás desses sintomas. Muitas vezes, a ansiedade surge de medos, preocupações ou questões emocionais não resolvidas. A psicoterapia pode te ajudar a compreender melhor esses sentimentos e encontrar maneiras de lidar com eles de forma mais eficaz.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.