Mariana Monteiro, Psicólogo Recife

Mariana Monteiro

Psicólogo

Número de registro: 02.18364

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Consultório

CENTRO ESPECIALIZADO EM ATENÇÃO A SAÚDE MENTAL- CEASAM RUA DO SOSSEGO 166 , Arruda, Recife
Consultório particular

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Este especialista não fornece todas as informações que você precisa?

Mostrar outros psicólogos perto de mim

Experiência

Sobre mim

      Sou ética, assertiva, otimista, capacidade de planejamentos, trabalho em equipe, comunicativa, criatividade e inovada. Das atividades que amplif...

Mostrar a descrição completa

Experiência em:

  • Psicologia do Trabalho
  • Avaliação Psicológica
  • Emergências Psicológicas

Tratar condições médicas

  • Autismo
  • Fobia social
  • Angústia
Mostrar mais doenças

Serviços e preços

Serviços populares

Consulta Psicologia


CENTRO ESPECIALIZADO EM ATENÇÃO A SAÚDE MENTAL- CEASAM RUA DO SOSSEGO 166 , Recife

Consultório particular

Outros serviços

Atitude Frente à Dor


CENTRO ESPECIALIZADO EM ATENÇÃO A SAÚDE MENTAL- CEASAM RUA DO SOSSEGO 166 , Recife

Consultório particular

Opiniões

Você realizou uma visita com Mariana Monteiro?

Escreva uma opinião sobre a sua experiência. Centenas de pacientes poderão se basear nos seus comentários para agendar suas consultas.

Deixar uma opinião

Dúvidas respondidas

7 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia


  • Pergunta sobre Ansiedade

    Boa tarde
    Eu estou com varias duvidas a respeito de qual transtorno eu tenho, meus sintomas são irritabilidade (minha raiva está alem do normal qualquer coisa é motivo para discutir), choro excessivo, pensamento suicidas, insonia e sofro de bulimia. qual especialista devo ir? Tenho ansiedade ou TAB?

    Primeiramente comunique sua família o que está acontecendo com você. Sempre é bom o apoio da família para tudo. Segundo, procure médico psiquiatra, psicólogo de preferência que tenha abordagem T.C.C. - Terapia Cognitiva Comportamental, são os mais indicados para seus sintomas ok. Não desmerecendo as demais abordagens.
    E para que tudo isso aconteça eu te pergunto:
    Você está disposta ao tratamento? Primeiramente, o paciente precisa está aberto e disposto ao tratamento.
    Boa sorte !

    Mariana Monteiro

  • Pergunta sobre Depressão

    É correto afirmar que os antidepressivos com ação única na Serotonina (Fluoxetina, Paroxetina, Escitalopran, etc.) seriam mais "tranquilizantes" enquanto os de ação Dual (Venlafaxina, Desvenlafaxina, etc.) seriam mais "ativadores"? Qual é mais indicado para tratar depressão com pânico e ansiedade?

    Bom dia, primeiramente é seu médico que irá avaliar e explicar o qual seria "melhor" para combater tais sintomas, porém dentre estes que citou, também há o Paroxetina* - é um potente antidepressivo, inibidor seletivo da recaptação da serotonina., ou seja, ele atua no cérebro corrigindo os níveis de certas substâncias, reduzindo os sintomas citados. Entretanto procure um médico psiquiatra. Ok.

    Abraço

    Mariana Monteiro

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Experiência

Sobre mim

      Sou ética, assertiva, otimista, capacidade de planejamentos, trabalho em equipe, comunicativa, criatividade e inovada. Das atividades que amplif...

Mostrar a descrição completa

Experiência em:

  • Psicologia do Trabalho
  • Avaliação Psicológica
  • Emergências Psicológicas

Tratar condições médicas

  • Autismo
  • Fobia social
  • Angústia
Mostrar mais doenças

Artigos

Psicoterapia

Há uma variedade de técnicas e práticas utilizadas na psicoterapia: Como funciona a psicoterapia psicanalítica: Uma abordagem à terapia que envolve mergulhar em pensamentos de um paciente e experiências passadas para procurar pensamentos inconscientes, sentimentos e memórias que podem influenciar o comportamento. Como funciona a psicoterapia Cognitivo-comportamental: Um tipo de psicoterapia que envolve técnicas cognitivas e comportamentais para mudar pensamentos negativos e comportamentos desajustados.A psicoterapia humanista: uma forma de terapia que se concentra em ajudar as pessoas a maximizarem o seu potencial.A psicoterapia no geral usado para descrever o processo através da Fala.


Saude Mental

Ideias de como manter a saúde mental (foco no trabalho): Mantenha o ambiente de trabalho organizado. Um ambiente sujo e desorganizado faz com que haja dificuldade de se manter focado no trabalho. Dê um tempo. Quando se sentir pressionado ou exaurido pare e respire por 5 minutos, isso ajuda a colocar os pensamentos em ordem. Cuidado com o que fala. Fofocas servem apenas para criar um ambiente com clima hostil. Valorize seus colegas. Faça elogios quando eles finalizarem uma atividade, além de incentivar a equipe, ajuda a ter um ambiente de amizade e companheirismo. Tenha bom-humor. O bom-humor torna o ambiente mais leve e prazeroso. Carpe Diem. Uma vez por semana tente fazer algo diferente.


Depressão

Descrevo a Depressão como uma viagem. Nossas experiências, o que lemos, assistimos, conversamos, escutamos, observamos, aprendemos, sentimos, imaginamos. Nessa jornada da vida... Viajamos para dentro de nós mesmos, viajamos para fora... e nesse fluxo a vida se renova passo por passo, palavra por palavra. Viajar é trocar a roupa da alma... é abrir-se para o universo das infinitas possibilidades e permitir que o novo se revele a cada instante.

Veja todos os artigos

Pesquisas relacionadas