Perguntas sobre Amitriptilina

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 593 perguntas sobre Amitriptilina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Perguntas sobre Amitriptilina

Não há como responder esta pergunta sem conhecer pessoalmente o caso da pessoa. Se confia no(a) médico(a) dela, deve perguntar a ele(a). Se não confia, pode
levar a outro(a) profissional…
2 respostas


Não se esperam interações entre as duas drogas que possam estar levando a insônia. A causa mais provável é outra. Fale com seu médico.
2 respostas


Tanto Amitriptilina quanto Nortriptilina podem ter efeitos adversos (como qualquer medicamento). O ganho de peso pode ocorrer em uma parcela dos pacientes. Estes dois medicamentos podem também…
2 respostas


O melhor modo seria acompanhando com seu psiquiatra, mas a medicação pode ser diminuída pela metade por cerca de 1 semana e após interrompida. Reforçando que a melhor maneira é com seu psiquiatra…
2 respostas


A amitriptilina é um antidepressivo que pode sim melhorar a oscilação do humor, porém isso depende do diagnóstico do paciente.
Seria uma boa indicação no transtorno depressivo, por exemplo.
3 respostas


Os dois primeiros dias são bem críticos, o organismo está se acostumando com o mecanismo de ação do medicamento. Esse processo se estabiliza mesmo em torno de duas semanas. Alguns sintomas orgânicos…
20 respostas


Sempre que possível, a amamentação deve ser suspensa, dado que a amitriptilina é eliminada no leite e pode levar a alterações comportamentais no bebê, potencialmente. Entretanto, isto só pode…
2 respostas


Tanto a Amitriptilina quanto o anticoncepcional (Depo Provera) são metalizados pelo fígado. Ambos podem serem administrados em conjunto, sem haver interferência no efeito anticonceptivo. O que…
2 respostas


Olá!
A amitriptilina é uma medicação muito eficaz no tratamento de uma série de doenças e condições médicas, incluindo dor crônica, enxaqueca, fibromialgia e insônia. Porém, ela pode provocar…
1 respostas


Garantir que não tem efeitos colaterais é errado. Não há estudos controlados em mulheres grávidas, porém a droga atravessa a placenta e se suspeita de que possa levar a malformações fetais, sintomas…
2 respostas