• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

A clorpromazina não costuma dar náuseas ("enjoo"). Ela pode, inclusive, diminiir náuseas, se a pessoa tiver por outro motivo. Assim, é bem provável que o que sua filha está sentindo…

Depende da dosagem que você está fazendo uso. Faça a suspensão conforme indicado por seu psiquiatra! Espero ter ajudado. Um abraço.

O Amplictil* (clorpromazina) não costuma levar a disfunção hepática,. apesar de não ser impossível que isto ocorra.

O Amplictil* (clorpromazina) pode levar a rigidez ou espasmos, dependendo da dose e da sensibilidade da pessoa. Fale com seu psiquiatra e exponha o que está ocorrendo.

Não há como saber, sem avaliar pessoalmente o caso de seu marido. Se ele ronca e engasga, consulte um otorrinolaringologista ("médico de ouvido, nariz e garganta").

Tanto faz, o jeito que for mais cômodo pra você... Acho que se for muitas gotas, ficará difícil de gotejar direto na boca!
Fica mais fácil gotejar num copo com um pouco de água.
No…

A discinesia tardia é um distúrbio do movimento causado após muitos anos de uso de antipsicóticos com efeitos parkinsonianos intensos (mais comum no uso crônico de haloperidol, p. ex), geralmente…

Atualmente, a clorpromazina é muito menos usada do que décadas atrás, porque se acredita que há um risco maior de efeitos colaterais, em longo prazo, quando comparada aos antipsicóticos mais…

A clorpromazina possui uma meia-vida de 3 a 60 horas, dependendo de uma série de fatores. Isto significa que, a cada 3 a 60 horas após parar de tomar, a concentração cai pela metade. Assim, após…