• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Vinicius Silva Freire Alvarenga
Cardiologista
Rondonópolis
Em algumas situações a freqüência cardíaca DEVE se elevar. Se esse for o caso, não há nada a fazer. Se ela estiver se elevando sem motivo, deve-se identificar a causa, e não simplesmente tomar…

Olá, bom dia. Gostaria de lhe orientar sobre sua dúvida. A dose de cerveja máxima por dia é: 1 lata para homens e 2 latas para mulheres. Nessa dosagem também não há risco de interação com o atenolol,…

Dra. Marina Bond
Cardiologista, Nutrólogo
São Paulo
Não há problema usar as 2 medicações juntas. Porém antes de iniciar deve ser avaliado pelo cardiologista, nem que seja via teleconsulta nessa pandemia, para melhora entendimento do caso e avaliar…

Dra. Simone Louise Savaris
Cardiologista
Porto Alegre
Olá!
Que bom que você mudou sua rotina, está se alimentando melhor e praticando exercícios! Essas atitudes podem ter feito com que os teus níveis de pressão arterial e batimentos cardíacos…

O atenolol tem como efeito principal reduzir a frequência cardíaca, mas ajuda a diminuir a pressão arterial também. Espero ter te respondido.

Dr. Victor Novais
Cardiologista, Internista, Médico clínico geral
São Paulo
Boa tarde, não faz mal, mas o atenolol pode levar a impotência sexual. Seu médico deve rever a necessidade de do uso do atenolol, se possível trocar de classe.

Dr. Maurício Telles
Cardiologista, Internista
Porto Alegre
A princípio não. O uso do atenolol pode reduzir a tua frequência cardíaca ou pressão arterial. Manter controle periódico com um cardiologista.