Sim, é normal no início do tratamento e quando há aumento da dosagem, o aparecimento de algumas reações adversas. Porém geralmente são autolimitadas, ou seja, duram por um período curto e inicial.…
Pode haver ganho de peso com uso prolongado da paroxetina, já que o aumento do apetite é um de seus possíveis efeitos colaterais. Porém, não é certeza que haverá ganho de peso, pois você pode…
Bom dia. Alguns antidepressivos podem precipitar um glaucoma ou agravar um glaucoma preexistente, como é o caso da amitriptilina, por exemplo, e da paroxetina (esta possui um risco teórico menor…
O início de diversos antidepressivos aumenta a ativação de neurotransmissores específicos de maneira difusa: o que pode gerar náuseas, cefaleia e aumento da ansiedade. Teoricamente esses efeitos…
É inportante que você faça essa pergunta ao seu médico já que é ele, que conhece teu caso em detalhes e sabe os riscos de suspender os medicamentos no seu caso em específico. Dito isso, em geral…
Considero importante vc conversar com o médico que vem prescrevendo a paroxetina para avaliar se é o momento de retirar a medicação. O mesmo pode tb solicitar exames para avaliar a função hepática…
Não, não há contra indicação. Porém a paroxetina pode provocar efeitos colaterais sexuais, incluindo impotência. Tem que pesar bem se os benefícios trazidos pela medicação compensam o uso do…
Prezada internauta. Vc não esclareceu o seu diagnóstico e portanto torna-se muito mais opinar. Há casos em que a melhor opção é a interrupção do medicamento e em outros até mesmo o uso de ECT…
Uso de antidepressivos não estar associado a dependência física. Porém à descontinuação do uso do medicamento bem como o seu uso de forma inregular pode ocasionar a volta dos sintomas depressivos…
Podem, sem dúvidas, mas a descontinuação é feita gradualmente e no momento em que é esperado que os sintomas anteriores não retornem mais. Por isso, é essencial retornar e conversar com seu médico…