Broncovit - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Uso de Broncovit

Indicações de Broncovit
Como mucolítico e expectorante, auxiliar em tratamentos das seguintes afecções: bronquite aguda e crônica, broncopatias hipersecretoras, bronquiectasias, bronco pneumonias, asma brônquica, enfisema pulmonar, tratamento em que a secreção viscosa do muco seja um fator agravante, complicações respiratórias das doenças infecciosas em crianças.


Contra-Indicações de Broncovit
É contra-indicado para pacientes com úlceras pépticas ou hipersensibilidade à L-Carbocisteína.


Precauções especiais

Como Usar (Posologia)
Xarope Adulto: Crianças a partir de 12 anos e adultos: 1 a 2 colheres de chá (5 a 10 ml), 3 vezes ao dia. Xarope pediátrico: Crianças de 1 a 5 anos: ¹/² colher de chá (2,5 ml), 2 a 3 vezes ao dia. Crianças de 6 a 12 anos: 1 colher de chá (5 ml), 3 vezes ao dia. Obs: Estas dosagens podem ser modificadas a critério médico.


Informações ao Paciente
Ação esperada do medicamento: Fluidificação e expectoração do muco, com espaçamento das crises de tosse. Cuidado do armazenamento: Mantenha o medicamento em sua embalagem original, ao abrigo da luz e do calor. Prazo de validade: Observada a correta forma de armazenagem, a validade é de 24 meses a partir da data de fabricação(vide cartucho).Não use medicamento com prazo de validade vencido.Pode ser prejudicial à sua saúde. Gravides e Lactação: Na ocorrência de gravidez durante o tratamento ou após seu término, ou se está amamentando, informe seu médico. Cuidados de administração / precauções: Utilizar com cautela em pacientes com histórico de úlcera gástrica ou duodenal. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre as doses, os horários e a duração do tratamento.Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja utilizando, antes ou durante o tratamento. Não há dados sobre segurança de uso durante gravidez, lactação ou em crianças menores de 1 ano de idade. Interrupção do tratamento: Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.


Informações Técnicas
A L-Carbocisteína é uma substância sintética, derivada da cisteína, que demonstrou possuir atividade mucolítica quando administrada via oral. Sua ação sobre os componentes das fibrilas das secreções pulmonares, desorganiza a estrutura fibrilar do mundo, reduzindo a viscosidade e facilitando a expectoração.


Interação Medicamentosa
Mucomodificadores brônquicos não devem ser associados a antitussígenos e /ou substâncias atópicas. SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR. NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA.


Laboratório
Laboratório Farmacêutico Vitamed Ltda.


Superdosagem
Distúrbios gastrointestinais (gastralgias), náuseas, vômitos e diarréias são os sintomas de maior probabilidade de ocorrência nos casos de superdosagem.Deve-se proceder lavagem gástrica e observação criteriosa do paciente. Procure orientação médica imediatamente.


Efeitos adversos e efeitos colaterais

Efeitos Colaterais de Broncovit
No surgimento de reações desagradáveis, informe seu médico.Ocasionalmente podem surgir em alguns pacientes os seguintes sintomas: Náuseas, diarréia, desconforto gástrico, ou sangramento gastrointestinal. Alguns relatos incluem insônia, tonturas, cefaléia, palpitação e hipoglicemias leves. TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.


Quais profissionais prescrevem Broncovit?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.