Clarvisol - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Uso de Clarvisol

Indicações de Clarvisol
No tratamento e prevenção do progresso da catarata. No pós-operatório das cirurgias extracapsulares da catarata, isto é, naquelas em que ficaram resíduos do cristalino após o ato cirúrgico. Na terapêutica das cataratas traumáticas.


Precauções especiais

Como Usar (Posologia)
Preparação da solução: coloque o comprimido no frasco conta-gotas, que contém 15 ml de veículo especial e agite até a completa dissolução. Obtém-se uma solução amarelada, transparente, pronta para uso tópico ocular. Instile 1 ou 2 gotas em cada olho, 6 vezes por dia (com intervalos regulares de tempo ou a critério médico).


Laboratório
Allergan Prods. Farms. Ltda.


Efeitos adversos e efeitos colaterais

Efeitos Colaterais de Clarvisol
Podem ocorrer ceratite superficial difusa, blefarite marginal, hiperemia conjuntival, ardência ou prurido ocular.


Perguntas sobre Clarvisol

Nossos especialistas responderam a 10 perguntas sobre Clarvisol

PODE, MAS GERALMENTE A CIRURGIA É A UNICA SOLUÇÃO

Olá bom dia. Infelizmente, nenhuma medicação até hoje dispensa a necessidade da cirurgia. Converse com seu médico e veja o melhor momento pra indicação cirúrgica.

Infelizmente até o momento não existe nenhum tratamento clínico aprovado para prevenir e ou curar a catarata. O único tratamento disponível para tal é cirurgia que visa a retirada do cristalino…

Quais profissionais prescrevem Clarvisol?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.