• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Sim. Náuseas, insônia, dores de cabeça, perda da libido, alterações de peso podem ser efeitos colaterais da fluoxetina. Essas cessam após alguns meses e, caso haja persistência ou exacerbação…

A fluoxetina não causa formigamento. Mas, como frequentemente é usada no tratamento de sintomas ansiosos e as pessoas com transtornos ansiosos têm as mais diversas sensações físicas desagradáveis,…

O uso de álcool está contra-indicado para quem sofre de qualquer tipo de transtorno mental independentemente de estar ou não fazendo uso de medicação, pois o álcool tem efeitos exatamente opostos…

Apesar da fluoxetina ter um perfil relativamente seguro em termos de efeitos adversos, eles podem acontecer, especialmente em doses mais elevadas. Além disso, há poucos estudos sobre os efeitos…

Não há por que a fluoxetina causar "dormência" especificamente na parte direita do seu rosto e também não costuma causar visão turva. Apesar de ela poder causar algumas sensações físicas…

Algumas pessoas se queixam de dificuldades cognitivas, quando tomam fluoxetina. Mas, o psiquiatra precisa ter muito cuidado ao avaliar esta queixa, porque fatores como sintomas (ou resíduos)…

Primeiramente, não fica claro o que quer dizer com se "sentindo como se estivesse nervosa". Se a pessoa sente nervosismo, então está nervosa, pois estar "nervoso" é sempre…

Acho que deveria buscar o médico para investigação clínica, não é um efeito esperado.