Não existe hormônio da alegria. A fluoxetina pode corrigir alterações cerebrais presentes na depressão e, com isto, a pessoa diminuir seus sintomas que, por vezes, são de tristeza profunda. Em…
A fluoxetina e outros da sua mesma classe (inibidores seletivos da receptação da serotonina) podem diminuir, sim, o libido. Existem outros medicamentos que costumam não ofertar esse prejuízo,…
Os sintomas que você descreveu, como falta de apetite e calafrios, podem ser efeitos colaterais iniciais da fluoxetina. Esses efeitos são comuns nos primeiros dias de uso e tendem a diminuir…
Muitas medicações podem irritar o estômago, mas como esta queixa é frequente, sem conhecer melhor seu caso não é possível responder se é da medicação ou a causa é outra. Geralmente se recomenda…
Fica muito difícil saber o que você chama de "pressões na garganta". Com a fluoxetina, não deve haver nenhuma consequência física que leve a uma garganta mais "apertada".…
A fluoxetina pode causar: náusea, dispepsia (indigestão, desconforto após comer), vômito, diminuição de apetite, alteração do paladar, dificuldade de digestão. O sintoma que você refere pode…
Não é recomendável substituir medicamentos de ação central por outro sem a devida orientação médica. Passado isso, a fluoxetina possui um mecanismo de ação diferente da valeriana. Ambas as substâncias…
Olá. O medicamento leva 4 semanas para alcançar seu melhor efeito caso a dose inicialmente prescrita for suficiente para ti e caso teu organismo responder ao medicamento. Caso necessário aumentar…
Não. Com 25 dias já se espera uma resposta, ou, pelo menos pouquíssimos efeitos colaterais.
Possibilidade de trocar por intolerância ou síndrome serotoninérgica.