• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Olá!
A fluoxetina não interage com os principais componentes do varicell duo (ginkgo biloba e Aesculus hippocastanum). Portanto, pode sim tomar as duas medicações simultaneamente.

Tanto o clonazepam quanto a Valeriana possuem efeitos sedativos, de modo que, dependendo de dose e sensibilidade, pode, sim, ser problemático. Mas, deve perguntar ao seu psiquiatra, que conhece…

Dra. Beatriz Rivera
Neurologista
Duque de Caxias
O uso de benzodiazepínicos (clonazepam) concomitante ao uso de álcool pode levar ao rebaixamento do nível de consciência, crises convulsivas, coma e morte.
Além disso é importante evitar…

Primeiramente, depende de que efeitos colaterais está falando: da fluoxetina e do diazepam somados ou de alguma interação? Alguns efeitos colaterais da fluoxetina geralmente diminuem ou desaparecem…

Dr. William Salles Lutz
Psiquiatra, Psicanalista
Niterói
Medicamente não é recomendado, a medicação (metabolitos ativos) pode ficar de 4 a 16 dias no seu corpo, então poderia ocasionar efeitos colaterais, e não seria eticamente correto autorizar uso…

Primeiramente, você não deve deixar de tomar a fluoxetina, pois isto pode comprometer gravemente seu tratamento. Em segundo lugar, a fluoxetina tem uma vida muito prolongada, no organismo, de…

Olá. Não é possível dar essa resposta sem maior aprofundamento sobre o caso clínico. Considerando que o alprazolam é uma medicação de meia vida curta, é difícil pensar que a medicação lhe deixaria…

Dra. Thalía Della Pace
Psiquiatra
Rio de Janeiro
Olá, não há interações medicamentosas significativas entre o Digeplus (cloridrato de metoclopramida, pepsina e dimeticona) e a fluoxetina. No entanto, como ambos atuam no sistema nervoso central,…

Olá! Efeitos colaterais gastroinstestinais, como azia (queimação), dor de estômago, diarreia, náusea ou vômito são relativamente comuns com diversos medicamentos. Muitas pessoas se queixam desses…