• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

De modo geral, é melhor comer algo antes, pois isto pode diminuir uma possível irritação de seu estômago pelo remédio. E sempre tome um bom copo de água após engolir o remédio. E deve ser água…

Quando se trata de combinar medicamentos prescritos com suplementos vitamínicos, é importante considerar as interações potenciais e os efeitos no organismo. Vamos analisar cada componente envolvido…

Parar abruptamente com a duloxetina, que é um antidepressivo e ansiolítico, pode levar a sintomas de descontinuação, que são os efeitos físicos e psicológicos que ocorrem quando o tratamento…

Dra. Ana Maria Pereira
Geriatra, Médico clínico geral, Generalista
Rio de Janeiro
como vai? espero que tudo bem!
Os anti-depressivos são muito bem indicados nas dores crônicas. Aliviam as dores através da dessensibilização das fibras do tipo c na transmissão do estimulo…

Dr. Davi Bulcão
Reumatologista, Médico acupunturista
Fortaleza
Olá, a duloxetina é uma medicação para uso contínuo, seu uso não deve ser interrompido de forma abrupta, isso pode gerar efeitos indesejados. Sugiro criar estratégias para evitar o esquecimento,…

Dra. Gabriela Cisneros
Psiquiatra
Barueri
Depende - se está fazendo tratamento, como estão os sintomas, como é o acompanhamento.. Por exemplo: uma pessoa em um quadro depressivo muito grave pode estar impossibilitada de trabalhar em…

Desculpe, mas este site é para responder perguntas e tirar dúvidas sobre diagnósticos e tipos de tratamentos. Reclamações sobre medicações não fazem parte do objetivo. Porém, certamente, o Cymbalta*…

Dr. Saint'Clair Augusto Magalhães Borges
Médico do sono, Otorrino
São Paulo
Acredito que seja conveniente sim procurar um otorrino.
A princípio, não há correlação entre a duloxetina e os sintomas, após um mês de interrupção.
Por isso, convém investigar o…

Sim, deve fazer o tratamento correto que, no caso de ser transtorno bipolar, envolve estabilizadores de humor - e reconstruir sua vida. Não deve se culpar pelo que fez, pois isto só traz sofrimento…

Dr. Caio Martins Moura Luiz
Médico clínico geral, Especialista em dor
Curitiba
Pode depender muito de como vai ser sua adaptação à medicação. Converse com o seu médico a respeito dessa questão. Só ele poderá lhe dar uma resposta tão específica, conhecendo bem o seu quadro.