Dexametasona pomada - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Uso de Dexametasona pomada

Dexametasona Creme

Uso adulto e pediátrico. Uso tópico.

Anti-inflamatório e antipruriginoso tópico utilizado no tratamento de muitas formas de dermatoses. Prurido anogenital inespecífico, dermatoses alérgicas tais como as dermatites de contato, dermatite atópica (eczema alérgico), neurodermatites, pruridos com liquenificações, dermatite eczematoide, eczema alimentar, eczema infantil e dermatite actínica, tratamento sintomático da dermatite seborreica, miliária, impetigo, queimadura devido aos raios solares, picadas de insetos e otite externa (não havendo perfuração da membrana do tímpano). Esta preparação é recomendada como um auxiliar ao tratamento e não como uma substituição à orientação convencional.

Precauções especiais

Contra-indicações de Dexametasona Creme

este medicamento não deve ser aplicado em presença de tuberculose da pele, varicelas, infecção por fungo ou herpes simples. Não usar em pacientes com história de hipersensibilidade conhecidaa corticoides. Não aplicar no ouvido se houver perfuração na membrana do tímpano.

Advertências

A administração de corticoides se fará estritamente sob orientação médica. No caso de se desenvolverem infecções durante o uso, a aplicação deve ser interrompidaaté que o estado infeccioso seja controlado por medidas adequadas.

Efeitos adversos e efeitos colaterais

Devido ao uso de corticosteroides tópicos podem ocorrer: sensação de ardor, coceira, irritações, securas, foliculite, hipertricose, erupções acneiformes, hipopigmentação, dermatite alérgica de contato, maceração da pele, estrias e miliária.

Perguntas sobre Dexametasona pomada

Nossos especialistas responderam a 8 perguntas sobre Dexametasona pomada

Boa noite
Tem muitas doenças de pele que acometem o pé , são parecidas clinicamente e coçam e nem sempre é alergia !! Por exemplo fungo e larva migrans ambas coçam e não tratam com dexametasona…
1 respostas

Olá! A dexametasona é um corticoide, portanto deve ser usado com cautela. Apesar de gerar alívio do vermelhão e da coceira, na maioria dos casos, se usado de maneira inadequada pode causar piora…
1 respostas

Primeiramente precisa avaliar a indicação para uso da dexametasona e por ser tratar de corticoide precisa ser usado com muito cuidado nas regiões como rosto, e regiões genitais pois a pele desses…
1 respostas

Quais profissionais prescrevem Dexametasona pomada?

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.