Dolamin - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Uso de Dolamin

Indicações de Dolamin
Todos os processos em que a dor é o sintoma principal ou secundário, qualquer que seja seu tipo, intensidade e localização. Assim, pode ser usado para aliviar as algias cefálicas, musculares, articulares, pós-traumáticas (fraturas, artroses, rupturas musculares, pós-cirúrgicas e cólicas dolorosas).


Contra-Indicações de Dolamin
É desaconselhável seu uso por pacientes portadores de úlcera péptica ativa ou hemorragia gastroduodenal. Embora não tenham sido constantes os efeitos teratogênicos nos estudos em animais, a segurança para o uso de clonixinato de lisina durante a gravidez ou no período de gestação não foi estabelecido.


Precauções especiais

Como Usar (Posologia)
Adultos e crianças maiores de 10 anos: 1 comprimido 3 a 4 vezes ao dia a intervalos regulares, sendo as doses ajustadas de acordo com a intensidade da dor. Os comprimidos devem ser tomados inteiros, sem mastigar e com líquido. Dose máxima diária: 6 comprimidos. Superdosagem: em caso de intoxicação aguda (acidental ou voluntária), os transtornos gastrintestinais são os mais comuns e consistem em ardor e dor epigástrica, náuseas e vômitos. Podem aparecer enjôos, sonolência, insônia, zumbidos e cefaléia. Estas manifestações aparecem entre 1,5 a 2 horas depois da ingestão do fármaco, que é quando se atinge os níveis sangüíneos máximos da droga. As manifestações da intoxicação com clonixinato de lisina emergem de observações toxicológicas e clínicas, não sendo claro seu mecanismo fisiopatológico. A lavagem gástrica é útil durante a primeira hora de ingestão do fármaco.


Laboratório
Laboratórios Sintofarma S.A.


Precauções
O medicamento deve ser administrado com cautela a pacientes com histórico de antecedentes digestivos de úlcera péptica gastroduodenal ou gastrites. - Interações medicamentosas: não foram descritas interações do clonixinato de lisina com outros medicamentos nem com alimentos.


Efeitos adversos e efeitos colaterais

Efeitos Colaterais de Dolamin
Ocasionalmente, quando se administra em altas doses e a indivíduos predispostos, podem aparecer náuseas, vômitos, gastrites e sonolência.


Perguntas sobre Dolamin

Nossos especialistas responderam a 76 perguntas sobre Dolamin

Dra. Caroline Reigada
Nefrologista, Médico clínico geral, Intensivista
Santos
Caro paciente, esta medicação é uma anti-inflamatório, que pode prejudicar a função dos rins. Mas este processo não se caracteriza por dor nos rins. Sua dor pode ter sido provocada por outro…

Dr. Renato Ferneda de Souza
Infectologista
São José do Rio Preto
Não se deve utilizar anti-inflamatórios (caso do Dolamin) de preferencia ate 14 dias do inicio da Dengue, sob risco de aumentar as complicaçoes possiveis dela.

Dr. Rhian Schimidt
Oftalmologista
Limeira
Olá, a ciclobenzaprina que contém o Dolamin, pode causar midríase em doses altas, na qual quem tem glaucoma primário de angulo fechado pode desencadear uma crise de glaucoma agudo.

Quais profissionais prescrevem Dolamin?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.