• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Prof. Diógenes Zan
Neurologista, Médico clínico geral
Porto Alegre
Aproximadamente 10-12% dos pacientes que apresentam AVC podem desenvolver crises convulsivas. O uso de medicações para controle das crises, como a fenitoína, deve ser avaliado conforme as características…

A fala pode ser afetada dependendo do local onde foi drenado o hematoma. Ademais, é válido fazer um exame laboratorial para verificar se há algum distúrbio metabólico que também possa justificar.…

Dra. Ilza Melo
Neurologista, Especialista em clínica médica
Juiz de Fora
Boa noite! Possivelmente você não terá nível sérico por 24 horas da medicação o que poderá colocar a sua saúde em risco. A Fenitoína deverá ser usada a cada 8 horas ou 12 horas. Só faz sentido…

Dr. Antônio Jorge Barbosa de Oliveira
Neurocirurgião, Especialista em dor
Brasília
Boa noite. Esta decisão tem que levar em conta se tem crises, tempo de tratamento, se tem lesões na cabeça entre outros. Consulte um neurocirurgião para retirar suas duvidas

Boa noite, normalmente com o ajuste adequado da dose dos anticonvulsivantes, como a fenitoína, a tendência é que aconteça o controle das crises convulsivas. Em relação aos efeitos colaterais…

Bom dia,

Sugiro que você leve o seu pai no médico que prescreveu a fenitoína para uma nova avaliação ou em um serviço de emergência. Quadros infecciosos e de alteração metabólica…

Normalmente, a fenitoína (difenil-hidantoína) não leva a estas alterações. Estas podem estar relacionadas a sequelas do acidente, se houve trauma craniano envolvendo a inervação olfatória (que…

Dr. Felipe Borelli Del Guerra
Neurologista
Brasília
Bom dia, pode consultar seu médico para avaliar se é possível a redução da medicação ou eventualmente troca por outra medicação antiepiléptica. Tem várias que tem efeito semelhante com menores…

Boa noite. Corre risco de ficar mais sonolenta e de reduzir o limiar convulsivo. Ou seja, se beber tomando fenitoína estará mais sujeito a sonolência e a crise convulsiva e se beber suspendendo…

Dr. Luiz Fernando Oliveira
Neurologista
São Paulo
Olá. Fenitoína e fenobarbital são usadas para tratar crises epilépticas mas tem mecanismos de ação e outras características muito diferentes entre si. Não deve ser realizada a substituição sem…