• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Xerxes Lima
Neurologista
São Paulo
Pode sim, não é algo excludente ao seu tratamento. Porém, esse não é um esquema medicamentoso muito eficaz e passível de muitas interações entre si. Recomendo procurar uma avaliação com neurologista…

Dr. Luciano Furlanetti
Neurocirurgião, Neurologista, Especialista em dor
Ribeirão Preto
Olá. O desmame de medicações anticonvulsivantes deve ser feito sob supervisão e orientação médica. Recomendo que consulte o seu neurologista.

Dr. Luciano Furlanetti
Neurocirurgião, Neurologista, Especialista em dor
Ribeirão Preto
Olá.! Existem sim remédios que podem substituir a fenitoína caso ela esteja causando efeitos colaterais. A melhor coisa a fazer seria consultar o médico que prescreveu ou um outro especialista…

Dra. Natália Vasconcellos
Neurologista
São Paulo
Não é uma medicação que classicamente se associa à hiponatremia. Pode acontecer, mas é incomum. As principais medicações antiepilépticas associadas à hiponatremia são a carbamazepina e a oxcarbazepina.…

Boa tarde, seus exames podem estar normais e isso não exclui o diagnóstico de epilepsia e a necessidade de tratamento. Procure um neurologista para te ajudar. Grande abraço.

Olá, boa noite. Sim, você deve procurar um neurologista para avaliação específica do seu caso, solicitação dos exames adequados e proposta de tratamento. Grande abraço.

Dra. Paula Dieckmann
Neurologista
São Paulo
Olá , esses sintomas apresentados pela sua mãe podem ser efeitos colaterais da fenitoína . Por vezes é necessário monitorar o nível sérico da droga . Converse com seu médico . Att

O uso de uma medicação anticonvulsivante é habitualmente por um período prolongado a depender do tipo de epilepsia, podendo variar de 02 a 03 anos até o resto da vida.

Pode tomar…

Dra. Paula Dieckmann
Neurologista
São Paulo
A fenitoína é uma das mais antigas medicações antiepilépticas. Age inibindo a origem cerebral das crises. O efeito terapêutico pode levar alguns dias, tempo necessário para que o nível de fenitoína…