• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Aluisio Meira
Médico clínico geral
Cuiabá
Olá, a Pregabalina desde que usada sob supervisão do médico, avaliando a indicação terapêutica para cada paciente, verificando suas contra-indicaçõe e monitorando os possíveis efeitos adversos,…

Dr. Lucas da Rosa Montanha
Neurologista
São Paulo
Para pessoas sem doença renal, a meia-vida é de 5 a 7h, portanto após 1 dia da suspensão do medicamento, os efeitos devem cessar. Em casos mais raros, pode levar até 5 dias para terminarem todos…

Dr. Renan Souza de Macedo
Ortopedista - traumatologista, Especialista em dor
Lages
Não é uma queixa comum. Por que você iniciou esse medicamento?

A Ritalina* (metilfenidato) pode desencadear episódios de mania, em pessoas bipolares. Apesar disto, não há contraindicação absoluta - ou seja, em alguns casos, quando indicada e a pessoa está…

Olá! O desmame, se indicado, deve ser realizado conjuntamente com seu médico psiquiatra, após avaliação minuciosa do seu quadro pelo mesmo. Dessa forma, evita-se sintomas de retirada das medicações…

Paciente de 23 anos, caiu da escada e fraturou a C5 da coluna. Quais os benefícios que a cirurgia pode trazer para esse paciente? Grata!


Dr. Lucas da Rosa Montanha
Neurologista
São Paulo
Idealmente é melhor reduzir aos poucos, e você deve comunicar seu médico para que ele te oriente e procure outro tratamento.
À disposição.

Uma revisão sistemática de 2020 sobre esta questão não encontrou evidências suficientes de que o GABA ingerido como suplemento ajude no combate a estresse e melhore o sono.

Dr. Sander Luis Gomes Pimentel
Cardiologista, Especialista em clínica médica
Santa Margarida
Pode sim.