O Longactil (clorpromazina) é um antipsicótico de primeira geração, e em doses baixas tem como principal ação a indução de sono, discreta diminuição da impulsividade e discreta melhora na ansiedade.…
O longactil (clorpromazina) é um antipsicótico. Ele pode ser usado para tratar sintomas psicóticos, como delírios ou alucinações, mas pode ser usado também como indutor do sono ou controlador…
Olá. Eles são semelhantes pelo fato de ambos terem ação antipsicótica. Porém, essa ação antipsicótica deles é conseguida de maneiras diferentes. A risperidona é um antipsicótico atípico (ou de…
O longactil (clorpromazina), é um antipsicótico de baixa potência, sendo um dos seus principais efeitos colaterais a sonolência. O longactil não é a primeira opção no tratamento da insônia, por…
O Longactil, cuja substância ativa é a clorpromazina, pode causar redução da pressão arterial especialmente se for administrado por via intramuscular. A medicação por via oral tem poucas chances…
Caro paciente,
O Longactil, quando usado nesta dose, é geralmente com a finalidade de usufruir-se de sua ação sedativa, auxiliando, por exemplo, no combate a insônia.
Lembrando que…
O longactil tem como princípio ativo o Cloridrato de Clorpromazina e o amytril o Cloridrato de Amitriptilina. São medicamentos de classes e ações distintas. Sugiro discutir com o profissional…
Prezado, são duas medicações completamente diferentes. O longactil apesar de causar sonolência semelhante ao amitril, não é utilizado para prevenção de enxaqueca.
Esta troca é um erro grosseiro.…