• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Francisco Cassiano Brito
Psiquiatra
Teresina
Olá. Como vai? Medicamentos da classe dos antidepressivos geralmente são usados por um período maior de tempo. A Fluvoxamina é um excelente medicamento e pertence a essa categoria. Somente seu…

A fluvoxamina pode diminuir o apetite e, pela ação sobre a serotonina do sistema gastrintestinal, levar a aumento dos movimentos intestinais e, eventualmente, cólicas. Estes efeitos costumam…

Dr. Ronney Eustorgio Machado
Psiquiatra, Médico perito
Guará
A resposta mais correta é que sim, é possível haver um efeito colateral no sentido de aumento da frequência cardíaca ou palpitações (extrassístoles). Entretanto, esse efeito colateral não é comum…

Algumas pessoas se sentem irritadas, quando tomam medicações como o Revoc* (fluvoxamina). Geralmente, isto melhora com o tempo de uso. Não se pode descartar, também, que seja uma coincidência,…

A maioria dos efeitos colaterais destas medicações tende a melhorar com o tempo. Em relação à queda de cabelos, procure encontrar outras causas, porque apesar de haver descrição, na literatura,…

Dr. Alexandre Rozenwald
Psiquiatra, Médico acupunturista
Brasília
Todo antidepressivo, e o luvox( maleato de fluvoxamina) não é exceção a esta regra, podem provocar crises de euforia ou mesmo hipomania em pacientes que são portadores do Transtorno Bipolar.

Segundo o laboratório, nenhuma diferença. Teoricamente o Revoc foi feito para concorrer com o Luvox após a perda da patente, antes que outros laboratórios comecem a produzir as imitações. Na…

O Luvox (fluvoxamina) pode alterar a frequência urinária, inclusive com aumento da mesma. Esse sintoma , porém, é raro. Os efeitos colaterais tendem a regredir com o passar dos dias.