Narcaricina - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Uso de Narcaricina

Indicações de Narcaricina
Hiperuricemia primária, secundária e gota de todas as etiologias.


Contra-Indicações de Narcaricina
Insuficiência renal de média ou grave intensidade. Litíase úrica. Apesar de não terem sido evidenciados efeitos teratogênicos em animais, recomenda-se evitar o emprego de Narcaricina durante a gestação.


Precauções especiais

Como Usar (Posologia)
1 comprimido pela manhã, após o desjejum. Esta posologia permite, na maioria dos casos, normalizar a uricemia dentro de 6 a 8 dias. Necessitando-se uma ação mais rápida, pode-se administrar, inicialmente, 2 comprimidos após o desjejum. Os comprimidos são sulcados a fim de permitir a obtenção de doses de 50 mg, quando essas forem recomendáveis. Nos primeiros dias de tratamento de Narcaricina recomenda-se observar as precauções clássicas para evitar o aparecimento de crise aguda de gota, sempre possível no princípio de terapias hipouricemiantes.


Laboratório
Asta Médica Ltda.


Precauções
A benzbromarona deve ser utilizada com cuidado em pacientes com função renal alterada. Da mesma forma que com outros uricosúricos, o tratamento com benzbromarona não deve ser iniciado durante ataque agudo de gota. Recomenda-se ainda manter uma diurese suficiente e alcalinizar a urina, especialmente em pacientes com cálculos renais. - Interações medicamentosas: os salicilatos antagonizam os efeitos da benzbromarona. A benzbromarona aumenta a atividade anticoagulante dos anticoagulantes orais.


Efeitos adversos e efeitos colaterais

Efeitos Colaterais de Narcaricina
Pode ocasionalmente ocorrer diarréia, a qual se normaliza com a interrupção do tratamento ou com o uso de medicação corretiva.


Perguntas sobre Narcaricina

Nossos especialistas responderam a 16 perguntas sobre Narcaricina

 Rodrigo Sarmanho Spohr
Rodrigo Sarmanho Spohr
Reumatologista
Porto Alegre
Na suspeita de pedras nos rins, o uso da narcaricina deve ser conversado com muito cuidado com seu médico, pois alguns tipos de pedras nos rins contém ácido úrico, o que pode ser um problema.…
1 respostas

Olá! A narcaricina é um uricosúrico, isto é, auxilia na excreção de ácido úrico pelos rins. A narcarina, ao aumentar a excreção renal de ácido úrico, auxilia na redução dos tofos. Um abraço!
1 respostas

Dr. Otávio Gomes da Paz
Dr. Otávio Gomes da Paz
Internista, Reumatologista
Belém
Como todo medicamento, a narcaricina pode causar reações alérgicas, mas é bastante segura.
Porém, no caso do seu pai, deve ser evitada devido a questão de ter rim único.
1 respostas

Quais profissionais prescrevem Narcaricina?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.