Nemesil - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Uso de Nemesil

Indicações de Nemesil
Prevencao a longo termo de: asma bronquica (todas as formas, inclusive mista); bronquite alergica; sintomas asmaticos associados a febre do feno. prevencao e tratamento de alergias multissistemicas; rinites alergicas; reacoes cutaneas alergicas. nemesil e eficaz e nao aborta crises asmaticas ja iniciadas.


Contra-Indicações de Nemesil
Ate o momento nao se conhecem contra-indicacoes.


Precauções especiais

Como Usar (Posologia)
Adultos: 1 comprimido duas vezes ao dia (com as refeicoes da manha e da noite). em pacientes suscetiveis a sedacao e indicado um regime progressivo, durante a primeira semana de tratamento, iniciando com 1/2 comprimido 2 vezes ao dia e aumentando ate a dose terapeutica total de 1 comprimido, duas vezes ao dia, dentro de 5 dias. quando necessario, a posologia pode ser aumentada para 2 comprimidos, duas vezes ao dia. criancas: criancas de 6 meses a 3 anos: 0,5 mg (2,5 ml de xarope ou 1/2 comprimido) duas vezes ao dia. criancas com ou acima de 3 anos: 1 mg (5 ml de xarope ou 1 comprimido) duas vezes ao dia. as observacoes clinicas refletem achados farmacocineticos e indicam que criancas podem necessitar de uma dose mais elevada em mg/kg de peso corporeo do que adultos, a fim de se obter resultados adequados. esta posologia mais elevada e tao bem tolerada quanto as doses mais baixas.


Laboratório
Synthelabo-Espasil Quím. e Farm. Ltda
Remédios da mesma Classe Terapêutica Aminofilina (genérico), Asdron, Caladryl, Cedrin, Cetrizin
Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo Asdron, Asmalergin


Precauções
Quando for iniciado o tratamento a longo prazo com nemesil, os medicamentos antiasmaticos ja em uso nao devem ser subitamente retirados. isto aplica-se especialmente a corticosteroides sistemicos e acth, devido a possivel existencia de uma insuficiencia adrenocortical nos pacientes esteroide-dependentes. em tais casos, a recuperacao de uma resposta adreno-hipofisaria normal ao stress pode levar ate um ano. se ocorrerem infeccoes intercorrentes, o tratamento com nemesil deve ser suplementado por uma terapia antiinfecciosa especifica. nos primeiros dias do tratamento com nemesil as reacoes dos pacientes podem ser diminuidas. por isso e necessario cautela na conducao de veiculos, operacao de maquinas, etc. em alguns casos de pacientes recebendo nemesil concomitantemente a agentes antidiabeticos orais foi observada uma queda irreversivel na contagem de plaquetas. deste modo, devem ser feitas contagens de plaquetas em pacientes sob tratamento concomitante com antidiabeticos. se bem que nao ha evidencia de qualquer efeito teratogenico, nemesil como todos os medicamentos, somente deve ser administrado na gravidez e lactacao quando houver indicacao absoluta.


Quais profissionais prescrevem Nemesil?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.