Olanzapina - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Uso de Olanzapina

Neuroléptico

Precauções especiais

A olanzapina é indicada para o tratamento agudo e de manutenção da esquizofrenia e outros transtornos mentais (psicoses) onde sintomas positivos (ex.: delírios, alucinações, alterações de pensamento, hostilidade e desconfiança) e/ou sintomas negativos (ex.: afeto diminuído, isolamento emocional/social e pobreza de linguagem) são proeminentes.

A olanzapina alivia também os sintomas afetivos secundários na esquizofrenia e transtornosrelacionados. 

Perguntas sobre Olanzapina

Nossos especialistas responderam a 192 perguntas sobre Olanzapina

Há, sim, mas essa combinação costuma ajudar bastante. As doses podem ainda ser otimizadas, dependendo da dose atual, otimizando ainda mais o manejo dos efeitos colaterais

Dra. Luana Barros
Psiquiatra, Médico de família
São Paulo
Olá, lamento que sua mãe esteja indisposta e isso pode sim ter a ver com a sedação causada pela olanzapina. O ideal é que seja avaliada a possibilidade de ajuste de dose da olanzapina e que sejam…

Dra. Luana Barros
Psiquiatra, Médico de família
São Paulo
Olá, não se recomenda que ninguém beba bebida alcoólica, então entendo que você busca uma orientação em contexto de contenção de danos. Pensando nisso, tente evitar de tomar essa lata de cerveja…

Quais profissionais prescrevem Olanzapina?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.