Optalidon - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Uso de Optalidon

Indicações de Optalidon
É indicado para tratamento sintomático de estados dolorosos que incluem: cefaléias de várias etiologias; odontalgia e dor após extração dentaria; nevralgia facial, intercostal, ciática, etc.; dor aguda na doença reumática, por exemplo, na doença articular degenerativa, artrite e outros distúrbios musculoesqueleticos; dor pos-traumática e pos-cirúrgica; dismenorreia; dor muscular, dor em resfriados ou gripes.


Contra-Indicações de Optalidon
Hipersensibilidade aos derivados da pirazolona.


Precauções especiais

Como Usar (Posologia)
As drágeas devem ser ingeridas com líquido sem serem mastigadas. Adultos e adolescentes a partir de 12 anos: 1 - 2 drágeas por vez. Se necessário, esta dose pode ser repetida uma ou duas vezes no decorrer do dia. Dose diária máxima: 4 drágeas. Crianças a partir de 6 anos: 1 drágea por vez. Dose diária máxima: 1 - 2 drágeas de acordo com a idade.


Laboratório
Sandoz S.A.
Remédios da mesma Classe Terapêutica A.a.s., Acetofen, Algifen, Analgex, Analgina
Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo Analgex, Antitermin, Cefaliv, Coristina D, Coristina R


Precauções
Optalidon deve ser reservado para o tratamento dos estados dolorosos agudos; não se destina a tratamento prolongado. Como outros medicamentos, Optalidon somente deve ser administrado a gestantes e lactantes, a critério médico. Recomenda-se cautela em pacientes portadores de distúrbios renais ou hepáticos severos.


Efeitos adversos e efeitos colaterais

Efeitos Colaterais de Optalidon
Tontura e náusea; reações de hipersensibilidade, incluindo erupções cutâneas e sintomas tipo anafilaxia foram observados muito raramente. Com produtos contendo derivados da pirazolona, foram registrados, em casos isolados, discrasias sanguíneas. Sintomas de superdosagem: dor abdominal, náusea, vomito, sonolência, excitação, convulsões; taquicardia; coma. O tratamento e sintomático; se indicado, deve-se realizar lavagem gástrica.


Perguntas sobre Optalidon

Nossos especialistas responderam a 11 perguntas sobre Optalidon

Olá!
Sim, depois de 3 dias e meio sem beber, já não há mais interação significativa.
O que não pode é usar álcool e Rivotril juntos ou muito próximos, porque somam efeito sedativo.

Dr. Christiano Alberto Simoes Rabelo Pires
Médico acupunturista, Médico de família
Belo Horizonte
Se você agora está tendo as mesmas dores com as quais consultou seu médico e ele prescreveu o Optalidon, sim, você poderia usa-lo, conforme prescrito por ele. Por exemplo, se você consultou recentemente…

Dr. André Yuzo Eguchi
Médico clínico geral
Santo André
As informacoes deccorentes de medicacoes como funciona, efeitos colaterais e reaçoes medicamentosas sao respondidas em consulta medica agendada. Gratidao!

Quais profissionais prescrevem Optalidon?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.