Pantogar - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Uso de Pantogar

Indicações de Pantogar
Perda difusa de cabelos (perda de cabelo por razões desconhecidas). Alterações degenerativas na estrutura de cabelo (cabelo enfraquecido, fino, não-maleável, quebradiço, sem vida, opaco e sem cor); cabelos danificados pela luz do sol e radiação UV; prevenção do aparecimento de fios brancos. Desordens no crescimento das unhas (unhas quebradiças, rachadas e pouco maleáveis).


Contra-Indicações de Pantogar
Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.


Precauções especiais

Laboratório
Biolab Sanus Farm.
Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo Bio Caps e, Clusivol, Sustagen Pó, Trifacta, Vitasay


Modo de Usar e Posologia
Se não houver orientação médica contrária, seguir exatamente a dosagem a seguir: Adultos: 1 cápsula, 3 vezes ao dia, por via oral. Crianças maiores de 12 anos de idade: 1 a 2 cápsulas ao dia, de acordo com a idade, por via oral. A duração média do tratamento é de 3 a 6 meses. Se necessário, o tratamento pode ser continuado ou repetido.


Principais Interações Medicamentosas E/ou Alimentos
Não são conhecidos relatos de interação de PANTOGAR® com outros medicamentos, alimentos, tabaco ou álcool. Entretanto, caso tenha sido tratado com um medicamento que contenha uma sulfonamida (por exemplo: sulfabenzamida, sulfacetamida, sulfacloropiridazina, sulfacrisoidina, sulfadiazina, sulfametoxazol), informe o seu médico antes de usar PANTOGAR®.


Restrições a Grupos de Risco
Gravidez: Recomenda-se que PANTOGAR® seja utilizado apenas na segunda metade da gestação. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Lactação: Não são conhecidas restrições para o uso do produto durante a lactação. Pediatria: Não se recomenda o uso do produto por crianças menores de 12 anos de idade, uma vez que não foram realizados estudos específicos para esta faixa etária. Geriatria (idosos): Não são conhecidas restrições para o uso do produto por pacientes idosos. Insuficiência renal/hepática: Não são conhecidas restrições para o uso do produto por pacientes com insuficiência renal ou hepática. Não há contra-indicação relativa a faixas etárias.


Efeitos adversos e efeitos colaterais

Advertências e Precauções
Uma vez que a formação dos cabelos ocorre lentamente, é importante tomar PANTOGAR® regularmente, na dose prescrita, por um período de 3 a 6 meses, para garantir o sucesso do tratamento. PANTOGAR® não é indicado para alopecia cicatricial ou androgenética/convencional (calvície masculina). Entretanto, nestes casos, PANTOGAR® pode fortalecer os cabelos remanescentes. A alopecia cicatricial se caracteriza pela ausência ou diminuição definitiva dos pêlos, podendo ser causada por traumas, queimaduras químicas ou físicas, infecções por fungos, bactérias, vírus ou outros parasitas, câncer interno e doenças, tais como: líquen plano pilar, lúpus eritematoso, esclerodermia, mucinose folicular. Se os sintomas persistirem ou se o objetivo do tratamento não for alcançado, consulte o seu médico.


Efeitos Colaterais de Pantogar
Foram relatados raros casos de reações de intolerância ao medicamento, tais como: aumento repentino de suor; pulso acelerado; reações dermatológicas, como coceira e urticária, ou desconforto gastrointestinal, como queimação, náuseas, gases e dor abdominal.


Perguntas sobre Pantogar

Nossos especialistas responderam a 182 perguntas sobre Pantogar

Pode tomar junto. Não tem interação.
4 respostas

Dr. Cleber de Moura Pinheiro
Dr. Cleber de Moura Pinheiro
Médico clínico geral, Endocrinologista
Campinas
O Pantogar é um medicamento para evitar a queda de cabelo, composto por vitaminas do complexo B, cistina (aminoacido) e minerais.
Não é do meu conhecimento o efeito de sonolência, devemos…
2 respostas

Dra. Maria Gabriela Studart
Dra. Maria Gabriela Studart
Dermatologista
Recife
Olá, o Pantogar é um nutraceutico - não há problema em associar ao baixo consumo de bebida alcoólica 1x na semana.
2 respostas

Quais profissionais prescrevem Pantogar?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.