Pepsamar - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Uso de Pepsamar

Indicações de Pepsamar
Hiperacidez gástrica, gastrites e úlceras gastroduodenais.


Contra-Indicações de Pepsamar
Hipersensibilidade ao íon alumínio. Interage com tetraciclinas, benzodiazepínicos, fenotiazinas, diflunisal, digoxina, cetoconazol, levodopa e lítio. Cautela na insuficiência renal grave.


Precauções especiais

Como Usar (Posologia)
Como antiácido: 2 a 4 comprimidos ou 2 colheres das de chá em meio copo de água, 30 minutos ou 1 hora após as refeições. Na úlcera gastroduodenal: 2 a 4 comprimidos ou 1 colher de sopa em meio copo de água, a cada 2 ou 4 horas. Ingerir com leite ou água. Os comprimidos devem ser mastigados ou dissolvidos na boca.


Laboratório
Sanofi Synthelabo Ltda.
Remédios da mesma Classe Terapêutica Antepsin, Antitermin, Asilone, Aziac, Bisuisan
Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo Algedrox, Antitermin, Asilone, Aziac, Espasmacid


Efeitos adversos e efeitos colaterais

Efeitos Colaterais de Pepsamar
Eventualmente náuseas, vômitos e constipação. O uso prolongado em pessoas com dieta pobre em fosfato pode causar osteomalacia e miopatia proximal. - Superdosagem: os sais de alumínio são pouco absorvidos, não sendo prováveis efeitos sistêmicos de superdose acidental, a não ser vômitos e constipação.


Perguntas sobre Pepsamar

Nossos especialistas responderam a 6 perguntas sobre Pepsamar

Dr. Geraldo Siffert Junior
Dr. Geraldo Siffert Junior
Gastroenterologista
Rio de Janeiro
Sem nenhum problema. É uma medicação inocente. Agora preste atenção, use-a longe de outros medicamentos, pois ele pode diminuir a absorção deles.
1 respostas

Olá internauta, no momento não há evidência de que o pepsamar (hidróxido de alumínio) desencadeie a doença de Alzheimer, a qual é causada pelo acúmulo de proteínas tóxicas no cérebro. Abraços!…
1 respostas

Dr. Wilson Catapani
Dr. Wilson Catapani
Gastroenterologista
Santo André
Pepsamar não causa impotência . A impotência tem muitas causas diferentes, é necessário consultar um urologista para definir melhor o problema.
1 respostas

Quais profissionais prescrevem Pepsamar?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.