Primosiston - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Uso de Primosiston

Indicações de Primosiston
Hemorragias uterinas disfuncionais. Aprazamento da menstruação.


Contra-Indicações de Primosiston
Carcinoma da mama ou do útero. Da mesma forma que os demais progestogênios orais, não deve ser empregado durante a gravidez.


Precauções especiais

Como Usar (Posologia)
Hemorragias uterinas disfuncionais: 1 comprimido 3 vezes ao dia, durante 10 dias. A hemorragia cessa dentro de 24 a 72 horas. A ingestão dos comprimidos não deve ser interrompida, pois a interrupção prematura leva ao insucesso do tratamento. 1 a 4 dias após suspensão da medicação ocorrerá uma hemorragia que, em intensidade e duração, corresponde à menstruação normal. Quando desejável pelo estado geral da paciente, esta hemorragia posterior pode ser adiada, contínuando a medicação para além de 10 dias. Profilaxia das recidivas: para evitar nova hiperproliferação do endométrio e prevenir seguramente as recidivas que ocorrem especialmente na forma pré-climatérica da hemorragia disfuncional: 1 comprimido, 2 vezes ao dia, do 19º ao 26º dia do ciclo, considerando o primeiro dia da menstruação como dia 1. Aprazamento da menstruação: adiamento da menstruação: 1 comprimido, 3 vezes ao dia, durante, no máximo, 2 semanas, iniciando 3 dias antes da menstruação esperada, adiará a menstruação para 2 a 3 dias após suspensão da medicação. Antecipação da menstruação: 1 comprimido, 3 vezes ao dia, durante, no mínimo, 8 dias, a partir do 5º dia do ciclo (considerando o primeiro dia da menstruação como dia 1), antecipará a menstruação para 2 a 3 dias após a suspensão da medicação.


Laboratório
Schering do Brasil


Efeitos adversos e efeitos colaterais

Efeitos Colaterais de Primosiston
Ocasionalmente podem ocorrer ou reaparecer sintomas habitualmente associados ao ciclo menstrual, principalmente os da fase pré-menstrual e menstrual: tensão mamária, ligeiro aumento de peso, náuseas e sensação de plenitude gástrica, lombalgia e cefaléia. Observações: face aos curtos períodos de administração e das pequenas doses empregadas (subfisiológicas para o estrogênio e fisiológicas para o progestogênio) nos tratamentos indicados, dificilmente cabem aqui as contra-indicações e limitações da hormonioterapia com doses mais elevadas e de tempo prolongado, o que, entretanto, não autoriza a dispensar o controle médico especial das pacientes suscetiveis.


Perguntas sobre Primosiston

Nossos especialistas responderam a 680 perguntas sobre Primosiston

A reintrodução de métodos contraceptivos após abortamento varia conforme o tipo de método que a paciente desejar. Para pílulas orais, adesivos transdérmicos e aneis vaginais, deve-se começar…

O uso de qualquer hormonio via oral nao irá alterar a urina.
Urina com odor e cor forte tem mais relação com a baixa ingesta hidrica.

Quais profissionais prescrevem Primosiston?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.