Proctyl - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Uso de Proctyl

Indicações de Proctyl
Hemorróidas, em especial aquelas acompanhadas de inflamação e hemorragias, fissuras anais; rágades anais; prurido anal; eczemas anais provocados por afecções ano-retais; como curativo póscirurgias proctológicas.


Contra-Indicações de Proctyl
Hipersensibilidade a um dos componentes da fórmula.


Precauções especiais

Como Usar (Posologia)
Salvo critério médico diferente, recomenda-se: Afecções externas: aplicação local, com massagem, de aproximadamente 2 cm de pomada, 2 ou 3 vezes ao dia, até melhora dos sintomas; continuar o tratamento com uma aplicação ao dia, de preferência, ao deitar. Afecções internas: aplicação profunda de pomada ou introdução de 1 supositório, após evacuação prévia, 2 ou 3 vezes ao dia, até melhora dos sintomas; continuar o tratamento com uma aplicação ou um supositório ao dia, de preferência, ao deitar.


Conduta Na Superdosagem
Na eventualidade da ingestão acidental ou utilização de doses excessivas, recomenda-se adotar as medidas habituais de controle das funções vitais. SIGA CORRETAMENTE O MODO DE USAR; NÃO DESAPARECENDO OS SINTOMAS, PROCURE ORIENTAÇÃO MÉDICA.


Informação ao Paciente
Conserve o produto na embalagem original e ao abrigo do calor. O supositórios, quando expostos a temperaturas elevadas (superiores a 40ºC), fundem-se e, após resfriamento, voltam a se solidificar, podendo assumir forma diferente da usual, sem contudo alterar sua eficácia. Prazo de validade: 36 meses a partir da data da fabricação (vide cartucho). Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Informe seu médico a ocorrência de gravidez ou lactação na vigência do tratamento. Cuidados de administração: uso tópico ano-retal exclusivamente. Evacuar o intestino antes da aplicação da pomada ou introdução do supositório. Para maior comodidade e higiene , Proctyl Pomada vem acompanhado de aplicadores descartáveis. Leia com atenção as Instruções de Uso. Não interrompa o curso do tratamento. Informe seu médico caso apareçam reações desagradáveis como: sensação local de ardência ou coceira, que não regridem nos primeiros dias de tratamento. TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS. Durante o tratamento com Proctyl, não empregar outros medicamentos tópicos no mesmo local. O produto não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula, ou por mulheres que estejam amamentando. O uso de Proctyl durante a gravidez deve ser feito apenas se o médico recomendar. NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA A SUA SAÚDE.


Informação Técnica
As afecções ano-retais ocorrem geralmente com sintomas hemorrágicos, secreção, dor e prurido. Possuindo amplo espectro de ação, Proctyl mostra-se eficaz no tratamento dessas afecções. O Policresuleno, principal componente ativo de Proctyl, é caracterizado pelo seu elevado grau de acidez, exercendo uma ação eletiva sobre o tecido lesado, que é coagulado e removido, mantendo intacto o tecido são. Através de uma hiperemia reativa local, o processo de regeneração tissular é estimulado. O efeito bactericida do Policresuleno evita a colonização de patógenos, prevenindo ou combatendo infecções locais, e sua ação hemostática, produzida pela constrição de pequenos vasos, faz cessar rapidamente os fenômenos hemorrágicos. O Cloridrato de Cinchocaína age como anestésico local, aliviando a dor e o prurido. Nas hemorróidas e outras afecções ano-retais, Proctyl elimina rapidamente o sangramento, a secreção e o prurido, evita infecções e favorece a regeneração tissular.


Instruções de Uso
Supositórios: Remover o invólucro e introduzir o supositório no ânus, pela ponta arredondada. Pomada: Retire a tampa da bisnaga e atarraxe o aplicador, introduzindo-o, a seguir, delicadamente no ânus. Através de leve pressão sobre a bisnaga, Proctyl pomada flui uniformemente para as áreas afetadas através das aberturas laterais. A seguir, retirá-lo do ânus, desatarraxar o aplicador e tampar a bisnaga.


Interações Medicamentosas
Proctyl é de uso exclusivamente tópico. Durante o tratamento deve-se evitar o emprego de outros medicamentos no mesmo local, uma vez que a possibilidade de interação medicamentosa não pode ser excluída.


Laboratório
BYK Quím. e Farm. Ltda.
Remédios da mesma Classe Terapêutica Anusol Hc, Capilarema, Circanetten, Daflon, Glyvenol
Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo Albocresil


Precauções
Embora estudos em animais não tenham evidenciado qualquer efeito teratogênico, o uso de Proctyl durante a gravidez deve ser feito sob estrita recomendação médica, considerando-se o binômio risco/benefício. Não se recomenda o uso do produto por lactantes, pois desconhece-se sua capacidade de passar para o leite materno. Possíveis oscilações na coloração do produto não resultam em qualquer incoveniente pois não modificam sua eficácia.


Efeitos adversos e efeitos colaterais

Efeitos Colaterais de Proctyl
Sensações locais de ardência e prurido podem ocorrer no início do tratamento. Tais sintomas estão relacionados com o mecanismo de ação do produto e geralmente desaparecem após breve período. Normalmente não há necessidade de interromper-se a terapia.


Perguntas sobre Proctyl

Nossos especialistas responderam a 286 perguntas sobre Proctyl

Pode ser considerado normal, em virtude de, eventualmente, não ocorreu a dissolução e absorção adequada do produto, por fatores locais e os ingredientes envolvidos no excipiente do produto (lecitina…

Olá!
Não há contraindicação ao uso dessa medicação para quem está amamentando. Então vc pode usar a pomada e amamentar normalmente.

Boa tarde, mesmo com uso de pomada analgésica é possível sim sentir dor. A pomada tende a melhorar o quadro, mas não curá-lo.

Quais profissionais prescrevem Proctyl?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.