• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Bom dia. Estes sintomas podem ser causados pela arritmia, por outros problemas cardiológicos ou por efeitos colaterais do Ritmonorm. Para esta avaliação é necessário conhecer melhor seu coração.…

Dr. Maurício Vilela Ribeiro
Cardiologista
São Paulo
Bom dia, o Ritmonorm (propafenona) é um antiarritmico que pode ser tomado 2 a 3 vezes ao dia a depender da prescrição médica com base no caso avaliado. Não tem orientação específica quando a…

Dr. Fernando José Perez da Silva Graça
Cardiologista, Médico perito
Boa Vista
Se o Cardiologista prescreveu uma associação de PROPAFENONA(RITMONORM) e RECONTER (ESCITALOPRAM) o mesmo sabe o que está fazendo! Não existe interação conhecida para estes farmacos. Parabéns…

Dra. Karen Falcão
Cirurgião vascular, Angiologista
Belém do Pará
Não há contraindicação direta entre a Rivaroxabana com a pregabalina ou a propafenona. Porém é sempre importante informar seu médico e em caso de efeitos colaterais, informe-o imediatamente.

Dr. Jose Coutinho do Rego Neto
Cardiologista
Vicência
Pacientes idosos, que fazem uso de vários medicamentos, são mais sensíveis às reações adversas e efeitos colaterais dos medicamentos. O melhor é dizer ao médico que fez a prescrição.

Dr. Alexandre de Loyola e Silva Avellar Fonseca
Cardiologista, Médico clínico geral
Curitiba
Olá. Existem algumas opções de tratamento da Fibrilação Atrial e a escolha vai depender de cada caso. Em muitos casos opta-se para a reversão ao ritmo normal ( cardioversão química ou elétrica)…

Dra. Caroline E. P. Nagano
Cardiologista, Médico do esporte
São Paulo
Olá, como
Vamos?
Existem diversos tipos de medicamentos para gripe hoje no mercado. Alguns com substâncias para desobstrução nasal que costumam piorar arritmias. Não sei por qual…

Dra. Mirian Miranda
Cardiologista
Belo Horizonte
Olá, não existe nenhum dado descrito de suor excessivo localizado nas pernas ou em outra parte do corpo que tenha sido provocado pelo Pradaxa. Meu conselho é que você procure um especialista…

Dra. Luciana Souza
Cardiologista
Rio de Janeiro
Converse com seu médico sobre o efeito nocivo do álcool para portadores de arritmia cardíaca. Além do efeito direto do álcool sobre o coração, há também o efeito sobre a função hepática que também…

Essas medicações pertencem a classe dos betabloqueadores e seu uso causa uma reducao da frequencia cardíaca em repouso e impede que ela se eleve em situações onde habitualmente isso ocorreria.…