• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

O uso do clonazepam durante a amamentação deve ser feito com cautela, já que ele pode passar para o leite materno em pequenas quantidades. O clonazepam é um medicamento da classe dos benzodiazepínicos…

Dra. Carolina Delalibera
Psiquiatra
Goiânia
Sim, clonazepam 2 mg e quetiapina 25 mg podem ser tomados juntos, desde que tenham sido prescritos pelo seu médico. Essa combinação é relativamente comum para tratar ansiedade severa, insônia,…

Dr. Guilherme Capel
Médico clínico geral, Cardiologista
São Paulo
A carabamazepina pode exacerbar o efeito sedativo do clonazepam, mas em alguns casos em que o benefício supera o risco, esta associação pode ser efetiva, como em casos de epilepsia fora de controle

Dr. Guilherme Capel
Médico clínico geral, Cardiologista
São Paulo
Álcool nunca será recomendado, mas com clonazepam o efeito pode ser ainda pior. Lembrando que a meia-vida do clonazepam é prolongada, e seu efeito pode perdurar por mais de um dia. Portanto,…

Dra. Fernanda Sagrado
Médico clínico geral, Psiquiatra
Valinhos
O Diazepam e o Clonazepam pertencem à mesma classe de medicamentos, os benzodiazepínicos, mas possuem diferenças na potência, duração do efeito e perfil de ação. A substituição de um pelo outro…

Dra. Natália Chagas Teixeira
Cardiologista, Generalista
Varginha
Olá tudo bem? Não é aconselhado o uso de bebidas alcoólicas junto com medicamentos da classe do clonazepam. O álcool aumenta o efeito do clonazepam podendo levar a sintomas como sonolência intensa,…

Olá, teoricamente não haveria grandes impactos. Mas talvez seja melhor saber do seu psiquiatra qual foi a estratégia pensada e também como melhor seria no seu caso.