• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dr. Daniel Minahim
Psiquiatra
Taboão Da Serra
Depende do grau de tolerância que seu corpo desenvolveu a substância. Eu diria que dura via de regra até 15 dias.

Os efeitos colaterais citados na pergunta são, provavelmente, sintomas de abstinência que ocorrem com os medicamentos e ou outras substâncias que induzem dependência, as quais, no caso dos remédios,…

Dra. Mônica Melo
Psiquiatra
Brasília
Todos dois são ansiolíticos. O rivotril tem uma meia-vida mais longa no organismo do que o diazepam (faz efeito por um tempo mais prolongado).

Clonazepam (Rivotril) e Acido Valpróico (Depakene) podem eventualmente ser combinados por indicação neurológica. Em Psiquiatria, o uso adequado do clonazepam é bastante restrito e, em geral,…

O rivotril é o nome comercial do clonazepam , que é um ansiolitico da classe dos benzodiazepinicos , agem em receptores que inibem a atividade excessiva no cérebro é usado principalmente em crises…

Dra. Cleise Pereira de Castro Prôa
Neurologista pediátrico
São Paulo
O Rivotril não é uma medicação indicada para tratamento da demência. A demência deve ser diagnosticada o mais breve possível e tratada adequadamente. Abraços.

O Transtorno de Pânico é habitualmente tratado com medicações antidepressivos, em especial os inibidores seletivos de receptação de serotonina (medicações como fluoxetina, sertralina, citalopram,…

Dr. Igor Bruscky
Neurologista
Recife
O rivotril pode causar dificuldades na memória.É importante procurar um neurologista de sua confiança para programar a retirada da medicação, que geralmente é feita com sucesso.

Intoxicação grave, com sedação e depressão respiratória.