Ronvan - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Uso de Ronvan

Indicações de Ronvan
Carcinoma metastático da próstata.


Contra-Indicações de Ronvan
Não são conhecidas contra-indicações absolutas.


Precauções especiais

Como Usar (Posologia)
A administração de RONVAN injetável deve ser realizada por injeção intravenosa lenta, com o paciente deitado. Doses de 20ml ou mais devem ser administradas apenas em infusão gota a gota. Os comprimidos devem ser tomados com um pouco de líquido, antes das refeições. Pacientes com disturbios gástricos devem dissolver lentamente o comprimido na boca, favorecendo assim a absorção pela mucosa bucal. A posologia varia de um paciente para o outro e é diferente na terapia inicial e na de manutenção. A posologia indicada a segui r deve ser considerada uma norma geral. Tratamento inicial -deve ser intensivo, com injeções intravenosas diárias. Iniciar com 600mg (duas ampolas), diariamente, por injeção intravenosa lenta, durante cinco a dez dias. Em seguida, administrar, diariamente, 300mg (uma ampola), durante dez a 20 dias. Em casos especiais, as injeções endovenosas deverão estender-se por um período mais longo e as doses poderão ser aumentadas para até 1.200mg (quatro ampolas) ao dia. Pacientes com insuficiência do miocárdio, d istúrbios renais ou hepáticos também devem receber doses imciais menores de 300mg, diariamente (uma ampola), por injeção intravenosa lenta, durante dez a 20 dias. Se não for possível administrar injeções de RONVAN, diariamente, a terapia inicial também pode ser realizada por via oral, com a administração de três a quatro comprimidos de RONVAN três vezes ao dia. nos casos que não estiverem muito avançados. Tratamento de manutenção - ao se estabelecer melhora do ponto de vista clínico e bioquímico, o tratamento de manutenção pode ser realizado com uma dosagem mais baixa. Neste caso, recomenda-se o uso de RONVAN comprimidos, começando com dois comprimidos três vezes ao dia, durante dois a três meses, reduzindo-se a dose, posteriormente para um comprimido, três vezes ao dia. durante dois a três meses. Finalmente, administrar um a dois comprimidos ao dia. É muito importante que o tratamento diário seja feito semqualquer interrupção. Caso haja sinais de agravamento da moléstia, as doses diàrias deverão ser aumentadas, retornando-se, se necessário, ao esquema de tratamento inicial. A terapia de mamutenção também pode ser realizada com injeções intravenosas de RONVAN, administrando-se, no inicio, uma a duas ampolas, três aquatro vezes por semana, durante um a dois meses. Em seguida, uma a duas ampolas, duas vezes por semana, durante dois a quatro meses. Finalmente, uma injeção de 300mg (1 ampola), uma vez por semana, durante vános meses. A via de administração e a dose devem ser determinadas de acordo com os dados clínicos e bioquimicos do paciente. Assim, é necessário realizar determinações das fosfatases séricas em intervalos regulares de tempo.Atenção -RONVAN deve ser utilizado com cuidado em pacientes portadores de distúrbios da função hepática. Pacientes portadores de insuficiencia cariovascular ou circulatória (manifesta ou latente) devem ser adequadamente tratados.


Interações Medicamentosas
RONVAN solução injetável não deve ser misturado com soluções para infusão contendo sais de sais de cálcio ou magnésio.


Laboratório
Asta Médica Ltda.


Precauções
Embora os efeitos colaterais estrogênicos sejam relativamente leves, não se pode excluir a possibilidade de que insuficiência cardíaca (latente ou manifesta), distúrbios circulatónos ou retenção de liquidos possam ser agravados durante o tratamento com RONVAN. Havendo insuficiencia cardiaca ou distúrbios circulatórios, deve-se instituir prontamente um tratamento adequado. Pacientes com distúrbios da função hepática requerem cuidado especial.


Propriedades
Farmacologia - o fosfestrol e transformado em dietilestilbostrol , citostaticamente ativo , através de de sdoramento enzimatico dos grupos de ácido fosfórico. Odietilestilbestrol é rapidamente inativado no soro e nos tecidos nos quais se liga às proteinas. No carcinomade próstata e nas suas metástases são bastante favoráveis às condições para o desdobramento enzimático da molécula de fosfestrol, ou seja, o pH em tomo de 5,5 com elevada atividade da fosfatase ácida. Assim, uma grande quantidade de dieblestilbestrol livre e pouco solúvel é liberada intracelularmente,depositando-se nos tecidos tumorais.É nesta particuaridade bioquímica do tecido prostático que reside agrande especificidade orgânica do efeito de RONVAN. Farmacocinética - as fosfatases são capazes de desfosforilar o difosfato de dietilestilbestrol in vitro e in vivo. No sangue, o dietilestilbestrol livrejápode serdetectado cinco minutos após a injeção de fosfestrol tetrassódico. Este desdobramento enzimático promove a liberação de monofosfato de dietilestilbestrol no organismo. Comprovou se também a liberação de monotosfato dedietilestilbestrol in vitro. O metabólito principal do fosfestrol, isto é, o dietilestilbestrol, representa a forma citostaticamente ativa do preparado. O restante da metabolizacão ocorre rapidamente por conjugação com glicuronato oucom sulfato.


Efeitos adversos e efeitos colaterais

Efeitos Colaterais de Ronvan
As injeções de RONVAN podem acompanhar-se de ardor, prurido ou dor na região anogenital. Estas manifestações, durante ou imediatamente após as injeções, são inócuas e desaparecem rapidamente. Para controlar esta reação adversa, pode-se administrar um sedativo ou umanti-histamínico com efeito sedatvo, ou injetar o RONVAN em solução de glicose ou levulose. Estes sintomas também podem se manifestar após a administração de comprimidos de RONVAN.


Perguntas sobre Ronvan

Nossos especialistas responderam a 1 perguntas sobre Ronvan

O Ronvan é eliminado pelo fígado. Abraço

Quais profissionais prescrevem Ronvan?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.