Tericin at - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Precauções especiais

Informações ao Paciente
TERICIN AT contém em sua fórmula Tetraciclina e Anfotericina B, associação eficaz no tratamento das vulvovaginites e colpites de etiologia única e mista causadas por bactérias, fungos ou Trichomonas. Cuidados na Conservação: O medicamento deve ser conservado ao abrigo do calor excessivo, da umidade, da luz e em temperatura ambiente (entre 15 e 30°C). Prazo de validade: 24 meses após a data de fabricação. Verifique a data de fabricação no cartucho. Não use medicamentos com o prazo de validade vencido. Conduta na gravidez e lactação: Apesar do produto ser de ação tópica e não apresentar ação sistêmica, TERICIN AT deve ser administrado com extrema cautela durante a gravidez, sobretudo se a gestante for portadora de insuficiência renal. Deve-se evitar o uso do TERICIN AT na fase de desenvolvimento da dentição, que corresponde ao último trimestre de gravidez e ao período de lactação, já que a tetraciclina, um dos princípios ativos da formulação, pode afetar a coloração dos dentes do neonato. Informar seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após seu término. Informar ao médico se está amamentando. Cuidados na administração: Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Modo de Usar 1. Rasgue o envelope. 2. Retire a tampa e coloque o êmbolo na extremidade oposta. 3. Coloque o aplicador até o fundo da vagina e empurre o êmbolo até o final. 4. Despreze o aplicador e guarde o êmbolo até o final do tratamento. NÃO INTERROMPER O TRATAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO.


Laboratório
Ativus Farmacêutica Ltda.
Remédios da mesma Classe Terapêutica Adermikon C, Bacrocin, Ciloxan, Colutóide, Diprogenta
Remédios que contém o mesmo Princípio Ativo Anforicin, Fungitrin, Fungizon, Harticiclin, Plenomicina


Efeitos adversos e efeitos colaterais

Efeitos Colaterais de Tericin At
TERICIN AT praticamente não apresenta toxicidade, porém, da mesma forma que qualquer outro produto para aplicação vaginal, poderá eventualmente produzir sensação de ardor ou prurido local em pacientes hipersensíveis. Se tais sintomas ocorrerem, o tratamento poderá ser interrompido. Posologia: O tratamento é realizado através da utilização de 1 aplicador (4 g) durante um período de 7 a 10 dias. Sugere-se que a aplicação seja realizada no período noturno, antes de dormir. As aplicações de TERICIN AT deverão ser feitas no período entre as menstruações, porém não interrompa o tratamento caso ela ocorra. Em casos mais graves deve-se prolongar o tratamento por 14 dias. Advertências e recomendações para pacientes com idade superior a 65 anos: Não existe nenhuma recomendação especial para o uso de TERICIN AT à idosas. VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA


Perguntas sobre Tericin at

Nossos especialistas responderam a 286 perguntas sobre Tericin at

Sim pode acontecer isso ! O importante é aplicar ela durante a noite para que a pomada permaneça no colo enquanto dorme, e usar pelo tempo recomendado pelo seu ginecologista que pode variar entre…

Olá querida !
Sim, é possível que a candidíase, uma infecção fúngica vaginal comum, cause inchaço e coceira no clitóris. A candidíase geralmente provoca sintomas como coceira intensa, descarga…

Recomendaria que usasse é um contraceptivo, no mínimo, camisinha, para diminuir a chance d e engravidar. Não arrisque. Apesar de difícil neste caso, a gravidez pode ocorrer.

Quais profissionais prescrevem Tericin at?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.