• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Noventa por cento dos casos de zumbido no ouvido não têm tratamento adequado. O Vertigium* (flunarizina) não possui efeito definitivamente comprovado no "zumbido" (tinnitus) e é mais…

Não pois no vertizine D ja se tem o componente da flunarizina quue contem no Vertigium... E são medicações que não devem ser usadas cronicamente...

Dr. Rafael Souza Moraes
Otorrino, Cirurgião cranio-maxilo-facial
Curitiba
Não há nada em bula!

Prezado internauta, podem sim, o vertigium é um medicação que não aumenta a produção do ácido gástrico. Converse com seu otorrino.

Dr. Rodrigo dos Santos Pêgo
Otorrino
Rio de Janeiro
Olá, você precisa fazer uma nova avaliação com seu otorrino pois esse medicamento tem efeito rápido sobre as crises de tontura.Espero ter ajudado.A disposição.

Boa noite. Nao há contra indicação caso seja acompanhado por medico e a Cardiopatia esteja controlada.

Dr. Ricardo Rodrigues Cavalcante
Otorrino
São José dos Campos
Uma sugestão que lhe dou é procurar um Otorrinolaringologista, ou otoneurolaogiata, pois uma coisa pode desencadear a outra ou serem duas doenças separadas. Caso uma esteja afetando a outra,…

Prof. Francisco Antunes  Dias
Neurologista
Florianópolis
Prezado (a), não há interações medicamentosas de alto risco que sejam conhecidas com a associação de flunarizina (Vertigium), Euthyrox (levotiroxina) e o anticoncepcional. A princípio, não há…

Dr. Gustavo Guagliardi Pacheco
Otorrino
Rio de Janeiro
Prezado paciente internauta,

O Vertigium é composto apenas pelo anti-labiríntico flunarizina, enquanto que o Vertizine D, é uma associação deste com o mesilato de diidroergocristina,…

Dr. Gustavo Guagliardi Pacheco
Otorrino
Rio de Janeiro
A Flunarizina, que é o princípio ativo do Vertigium é um vasodilatador e anti-labiríntico, que atua reduzindo a excitabilidade deste órgão e portanto, é usada no tratamento das doenças vestibulares…