• A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Dra. Fernanda Marques Saraiva
Psiquiatra
São Paulo
Esses efeitos colaterais são comuns com a introdução ou aumento da medicação. Geralmente remitem nos primeiros dias, mas pode demorar até duas semanas para remissão total!

Dra. Nina Kaloustian
Psiquiatra
São Paulo
Boa Noite!
O Zoloft não interage com o anticoncepcional. A associação do Zolpidem com o anticoncepcional não modifica a eficácia do tratamento hormal, mas pode diminuir a concentração…

Não fica claro o que você está chamando "de sensibilidade auditiva".

Encontrei APENAS UM estudo que correlaciona INDIRETAMENTE parâmetros auditivos (maior sensibilidade…

Dr. Thiago Reis
Psiquiatra
Teresina
Pode e geralmente isso traz benefícios no início do tratamento, mas procure fazer o tratamento com orientação de seu médico

Nao existe interação entre as 2 substâncias, porém o uso de corticoide é asssociado tanto a um rebaixamento de humor, quanto sua elevação. Consulte seu psiquiatra e lhe informe dessa possibilidade.

A combinação de desses dois antidepressivos (zoloft = sertralina; paxil = paroxetina) NÃO é recomendada em NENHUMA situação. Existem várias combinações possíveis de antidepressivos, mas não de…

Dra. Luciana Furini
Psiquiatra
São José dos Campos
A Sertralina é medicação indicada para tratamento do TAG, mas não para TDAH, porém você disse que este diagnóstico ainda não foi confirmado, então vale aguardar a reavaliação com seu médico.

Esse medicamento é seguro quanto aos níveis pressóricos, sendo bem raro a ocorrência de hipertensão.
Seus efeitos colaterais mais comuns são aqueles que acomotem o trato gastrointestinal:…

A sertralina é um inibidor seletivo da recaptação de serotonina, geralmente bem tolerado e com perfil de baixa interação medicamentosa. É realmente incomum alteração dos níveis pressóricos com…

Não necessariamente é preciso parar a medicação para realizar a troca de antidepressivo, no entanto isto é um procedimento médico. Se o colega que lhe atendeu não explicou, entre em contato com…