Rua Jardel Filho, Chapecó 89805-590
Cobro R$ 200,00 a primeira sessão. Ao final dela, caso você tenha interesse em seguir com o processo de análise comigo, podemos negociar o valor.
Ler mais07/01/2026
Rio de Janeiro 5 endereços
Número de registro: CRP SC 20913
3 opiniõesSou psicóloga e psicanalista lacaniana.
Atuei na Atenção Básica do Sistema Público de Saúde do município de Xaxim durante quatro anos e, atualmente, realizo atendimentos clínicos individuais com adultos e adolescentes, fundamentados na teoria psicanalítica lacaniana, exclusivamente no formato on-line.
"Aliás, estas questões não eram novas, súbitas, mas velhas, palpitantes, antigas. Havia já muito tempo que o dilaceravam, lhe despedaçavam o coração. Sim, havia muitíssimo tempo que o tédio de hoje fora concebido dentro dele, e crescera, e se acumulara; ultimamente amadurecera e concentrara-se a ponto de assumir a forma de uma questão terrível, selvagem e fantástica que lhe atormentava o coração e a mente, exigindo obsessivamente uma solução" - Fiódor Dostoiévski
Rua Jardel Filho, Chapecó 89805-590
Cobro R$ 200,00 a primeira sessão. Ao final dela, caso você tenha interesse em seguir com o processo de análise comigo, podemos negociar o valor.
Ler mais07/01/2026
Aceito
Aceito
Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.
3 opiniões
Perfil novo
As primeiras opiniões já começaram a ser enviadas pelos pacientes
Morgana é uma moça esforçada, comprometida e empática. Sempre preocupada com o bem-estar de todos, busca constantemente aperfeiçoamento e realiza com dedicação o seu trabalho, com ética e conhecimento para melhor atender seus clientes... É uma profissional muito competente e prestativa. Super indico!
Morgana Granella
Grata pela avaliação!
Conheço muito bem a Morgana, sempre muito dedicada, comprometida e preocupada em ajudar as pessoas, uma ótima profissional, recomendo.
Morgana Granella
Agradeço a indicação!
Conheço a Morgana há anos e acompanhei de perto sua formação e dedicação aos estudos. Extremamente ética, sensível, atenta e comprometida com o que faz. Recomendo demais!
Morgana Granella
Agradeço pela confiança!
2 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
é normal sentir vontade de mandar mensagem para uma pessoa que gostou na época de escola, cerca de 10 anos atrás?
Hoje estou em um relacionamento consolidado mas reencontrei essa pessoa a algumas semanas e gostaria de falar para ela o que eu sentia no passado.
Olá!
Fiquei curiosa...
Por que agora?
Em janeiro de 2025, fui para um psiquiatra chegando lá, tinha em média 8 alunos para assistir... no momento me encorajei e fiz a consulta mesmo assim, porque estava precisando muito de atendimento. Na consulta me abri, contei minha história, tive momentos de desatenção, perdi a paciência, conversei sozinha em voz alta... agi com impulsividade em alguns momentos, inclusive naquela consulta fui diagnosticada com TDAH, porém, minha mente começou a ruminar sem para... repetir aquele dialogo dia pós dia na minha mente, me causando exaustão, tenho a ansiedade generalizada e depressão leve, essa ruminacao virou hábito, era automatica, eu chegava a passar dia todo repetindo, revivenciando aquele momento em minha cabeça, durmia e acordava com isso, minha cabeça se programou pra fazer isso dia pós dia, a imagem do médico, alunos, diálogo, tudo se repetindo todod santo dia,,, comecou a me trazer prejuízos em todas areas da minha vida... tenho necessidade de repetir pensamentos de maneira compulsiva na minha mente... repetir e analisar cada passo que eu mesma dou, duvidar de coisas que eu mesma faço, não por esquecimento, mas pq de fato fico duvidando , me questionamdo se realmente fiz aquilo e voltando na mesama ação 1 dezena de vezes para aliviar a ansiedade... vivo me automonitorando, se esqueci, se errei, voltando, repetindo, repetindo e repetindo comportamentos, analisando cada passo meu, me trás desgaste, cansaço mental, mas simplesmente não consigo parar, essa noite estou ruminando muito, nao consigo desligar a mente, se eu não me conter ou entrar em exaustão passoa noite revivendo dialogos, experiências passadas na minha cabeça... não consigo calar a ruminacao, já acordo com imagens na minha cabeça, o dia já amanhece com a ruminacao em primeiro lugar, não consigo controlar e quando tento conter, me da ansiedade, em 90% das vezes é essa experiência que tive com meu antigo psiquiatra, se repentindo de maneira compulsiva na minha mente... e detalhe, ja se passaram 11 meses do ocorrido, meu cérebro não aceita, está preso naquele dia... O que eu poderia fazer, nesse caso seria já medicação?
Olá!
Percebi ser muito difícil digerir tantos pensamentos. Ao ler seu relato, fui tomada por algumas questões: o que aconteceria com as cenas se deixasse de pensar nelas? O que busca encontrar em tantos pensamentos? Quando duvida, o que falta para acreditar?
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.