Olavo Bassi

Psicólogo · Mais

Monte Azul Paulista 1 endereço

Número de registro: CRP 06/178910

Experiência

Abordagem terapêutica

Terapia cognitivo comportamental
Psicoterapia

Serviços e preços

  • Consulta psicológica do adolescente


  • Plantão psicológico


  • Sessão terapêutica


Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Cogniente

Atendimento Remoto, Jardim Paulistano (Zona Norte) , Monte Azul Paulista 14730-000

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Olavo Bassi? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

11 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Ansiedade

Se o local onde eu moro já me desgastou e me cansou muito emocionalmente e mentalmente, mudar de endereço seria a melhor saída?

O importante seriamos trabalhar os fatores que fizeram você se sentir assim antes, o que gerou esse desgaste? o que te desmotivou? o que te causou esse mal estar mental nesse ambiente?
Após essas analises, ai você conseguirá tomar uma decisão mais sábia, talvez mudar de ambiente e levar consigo todos desgastes atuais não dará diferença em sua vida.

 Olavo Bassi

Pergunta sobre Instabilidade emocional (angústia, tristeza, solidão, oscilações)

É normal eu me sentir triste na maioria do tempo? , em momentos legais fico feliz, mas logo no outro dia a tristeza volta.
Passo a maior parte do tempo neutra e não consigo achar um modo de me sentir mais alegre no dia a dia, já vi muitas brigas dentro da minha própria casa e isso me persegue até hoje.
(Isso vem me atormentando, porque imagino meu futuro sendo algo ruim)

Não é normal. Sentir tristeza em determinados momentos é normal da vida, mas todos os dias de forma constante não. Provavelmente você possui alguns traumas devido a esses problemas familiares ou até outros também, e até parou de enxergar e perceber o sentido da vida nas pequenas felicidades. Te aconselho a iniciar um processo de psicoterapia com um profissional, pois com a terapia poderemos trabalhar a fonte dessa tristeza, o que mantem ela e faz com que ela continue, assim como formas de lidar com ela, e ter uma vida com mais significado!

 Olavo Bassi
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes