Paula Neves

Psicóloga · Mais

Número de registro: CRP RJ 68609

Experiência

Sou psicóloga clínica, trabalho com a psicanálise, um método terapêutico criado por S. Freud, que consiste na escuta qualificada através da fala do paciente, onde conseguimos acessar os conteúdos do inconsciente com base na associação livre.

Atualmente, trabalho como psicoterapeuta individual (adolescentes e adultos), com o objetivo de assessorar meus pacientes a lidar com suas demandas e questões. A psicanálise é para aqueles que procuram uma nova maneira de lidar com os impasses pessoais que não seja a resignação no sofrimento.
mais Sobre mim

Abordagem terapêutica

Psicanálise

Experiência em:

  • Transtornos alimentares
  • Transtornos de ansiedade

Pacientes que trato

Adultos

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Consultório de Psicologia Paula Neves

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços e preços

  • Consulta Psicologia


  • Avaliação psicológica


  • Consulta de psicologia online


  • Consulta psicológica do adolescente


  • Consulta psicológica do adulto


Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Paula Neves? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

2 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

É normal não sentir nada por ninguém só uma leve obsessão passageira?

É possível que, em determinados momentos da vida, sintamos uma desconexão emocional ou uma dificuldade em nos envolver mais profundamente com as pessoas ao nosso redor. Sentir apenas uma leve obsessão passageira pode ser um sinal de que há algo acontecendo internamente que merece atenção, como dificuldades em estabelecer vínculos, medo de intimidade ou até mesmo questões relacionadas à sua própria percepção sobre relacionamentos.

Isso não significa que algo está 'errado' com você, mas pode ser um convite para se conhecer melhor. Na terapia, podemos explorar o que está por trás dessas sensações, entender seus padrões emocionais e trabalhar para construir relações mais significativas, caso isso seja algo que você deseja. Estou aqui para te ajudar a compreender esses sentimentos e a lidar com eles de forma saudável!

 Paula Neves

As vezes só consigo buscar pelos meus objetivos sendo motivada pelo medo ou seja pensando "e se o pior acontece", como posso mudar isso?

É muito comum que o medo atue como um motivador, especialmente quando estamos enfrentando desafios ou mudanças importantes. Afinal, o medo nos protege de situações de risco. No entanto, quando ele se torna o principal combustível para buscar nossos objetivos, isso pode gerar ansiedade, esgotamento e uma sensação constante de pressão.

Uma forma de começar a mudar isso é refletir sobre o que você deseja conquistar de forma mais consciente e positiva. Pergunte-se: 'O que de bom eu posso alcançar com esse objetivo? Como isso pode me aproximar da vida que desejo?' Transformar o medo em motivação positiva é um processo que exige paciência e autocompaixão.

Na terapia, trabalhamos juntos para entender a raiz dessas emoções e desenvolver novas formas de lidar com elas. Se você sente que o medo tem limitado sua liberdade ou alegria na busca por seus sonhos, conversar com um profissional pode ser um ótimo ponto de partida. Estou à disposição para ajudar você nessa caminhada!

 Paula Neves

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes