Prof. Paulo Victor Rodrigues da Costa

Psicólogo mais

Rio de Janeiro 1 endereço

Aceita apenas pacientes particulares

Número de registro: CRP- 47385

Experiência

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Consultório particular

avenida 13 de maio, 23, Centro, Rio de Janeiro 20031-902

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços e preços

  • Primeira consulta psicologia


  • Psicoterapia


Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Prof. Paulo Victor Rodrigues Da Costa? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

2 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

Pergunta sobre Depressão

Sou altamente desconfiado de tudo e de todos. Raramente confio em alguém. Como devo proceder ? Até que ponto isso (se realmente for) é normal?

Concordo com a colega acima. Não podemos perder de vista o fato de vivermos em um mundo muito hostil, violento e vigilante. O ponto é observar que quando uma postura de desconfiança passa a ser uma necessidade e um peso na vida de alguém é necessário buscar ajuda.

Um abraço.

Prof. Paulo Victor Rodrigues da Costa

Pergunta sobre Risperidon 1Mg-C/6Cps.

Tive uma crise paranoide no início do ano, procurei ajuda psiquiátrica e recbi diagnóstico de F21. Comecei a tomar risperidona, com boa resposta. Só q agora, 2 meses depois, minha fala está muito disfluente, como se eu tivesse gagueira, algo q nunca tive. A risperidona pode dar esse efeito adverso?

Talvez a disfluência da fala tenha a ver com o aumento da dificuldade de raciocínio que o remédio pode trazer em seu uso recorrente. Em alguns casos pode ocorrer leve atrofia cerebral, portanto o remédio pode, sim, estar influenciando na fala.

Ser gago é diferente de estar "como se fosse" gago, que parece ser o seu caso.

Um trabalho conjunto de psiquiatria e psicologia poderia ajudar.

Prof. Paulo Victor Rodrigues da Costa

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes