Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Consultório

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Teleconsulta


Prepare-se 10 minutos antes da consulta e verifique se o seu smartphone ou notebook está com a bateria carregada. Para uma videochamada, verifique se tudo funciona: conexão com a internet, câmera e microfone. Prepare também a documentação médica (como resultado de um exame) caso precise mostrar na consulta.

Serviços e preços

Os preços são para pacientes sem convênio médico

Serviços em destaque


Telemedicina

Experiência

Artigos

Apendicite

Os sintomas da apendicite normalmente incluem um quadro de dor perto do umbigo que fica intensa e se move para o lado direito da barriga. Geralmente aparecem náuseas, vômitos, falta de apetite, febre e calafrios. O tratamento inclui internação, uso de antibióticos pelas veias e remoção cirúrgica do apêndice (preferencialmente por video-laparoscopia). Não se sabe com certeza a função do apêndice cecal na espécie humana, nem o fator que gera a apendicite (inflamação do apêndice). Se o caso não for tratado a tempo, o apêndice pode romper e causar até uma infecção generalizada (sepse).


Hérnia Umbilical

A hérnia umbilical é uma falha na musculatura da barriga que pode estar presente desde o nascimento da criança. Também podem aparecer somente na idade adulta, mais frequentemente nas mulheres após ficarem grávidas. Um sinal comum de hérnia umbilical é o umbigo ficar mais abaulado (para fora), que pode ser melhor percebido quando a criança chora ou quando o adulto faz algum esforço. Muitas hérnias se fecham sozinhas no primeiro ano de vida, e a grande maioria até os cinco anos de idade. Hérnias volumosas ou que não fecham sozinhas normalmente necessitam de correção por cirurgia. Um tipo de complicação é a hérnia ficar presa (encarcerada) e o caso passa a ser uma urgência médica.


Colecistite

A colecistite (inflamação da vesícula biliar) normalmente tem origem no entupimento (por pedras) de algum canal que comunica a vesícula ao intestino delgado. Os sintomas incluem náuseas, dor intensa na parte superior direita da barriga e sensação de inchaço. O tratamento vai desde medidas de readequação dos hábitos alimentares até internação para remoção cirúrgica da vesícula biliar (por video-laparoscopia).

Veja todos os artigos

7 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
U
Cirurgia apendicite

Pontos positivos
Dr Pedro e otimo profissional. Excelente!

P
Perfil verificado
Dor no abdome

Pontos positivos
Dr Pedro foi muito atencioso e me passou muita segurança. Finalmente fui operada da vesícula e agora estou super bem.

Pontos de melhoria
As instalações do hospital Pronto norte deixou a desejar.

P
Perfil verificado
Cirurgia retirada de nódulo de tecido ad.

Pontos positivos
A atenção e profissionalismo

Pontos de melhoria
Condições do ambulatório do Pronto norte


P
Dreno na coxa

Pontos positivos
Dr. Prestativo, gente boa e ágil.

Pontos de melhoria
As instalações hospitalar.


U
Colecistectomia Videolaparoscopica

Pontos positivos
medico muito atencioso, super simpatico me explicava tudo sobre a cirurgia.

Pontos de melhoria
Nao gostei da espera do hospital e o descaso na espera para liberarem o quarto.o Hospital deixou muito a desejar.


P
Inflamação séria na unha da mão

Pontos positivos
Atenção e remédio receitado.


S
Perfil verificado
Consulta marcada na doctoralia.com.br

Simpático e prestativo.


Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas respondidas

1 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

A dois anos fiz a retirada da vesícula e no lugar deu uma hérnia eu passei por cirurgia a 40 dias e foi colocada uma tela .três dedos acima da cirurgia ficou alto é normal ?

Boa tarde!
No pós-operatório das correções de hérnias com uso de tela é possível o aparecimento de certo "inchaço" na região. Na maioria das vezes, esse "inchaço" regride de forma espontânea. Todavia, oriento que retorne ao cirurgião assistente para melhor avaliação e conduta do quadro.
Atenciosamente,

Dr. Pedro Thierre Dias da Silva

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes