Perguntas do paciente (4)

  • Olá, me chamo Breno e estou no 3° ano do ensino médio. Sempre fui um bom aluno na escola, notas altí

    Olá, me chamo Breno e estou no 3° ano do ensino médio. Sempre fui um bom aluno na escola, notas altíssimas, mas nunca consegui estudar meu máximo em casa. recentemente, tenho procrastinado cada vez mais e não consigo resolver isso. Quando era menor, 10 anos, por ser muito agitado, os outros me…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Adriana Antunes Porto

    Olá Breno!
    Se está causando sofrimento é indicado buscar atendimento profissional com um psicólogo ou uma psicóloga. No atendimento, suas questões poderão ser investigadas.


  • Meu ex me deixou pro outra, começou a namorar no mesmo dia que terminou depois disso tô muito mal co

    Meu ex me deixou pro outra, começou a namorar no mesmo dia que terminou depois disso tô muito mal comigo mesma não tenho nem vontade de viver mais. Como posso superar isso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Adriana Antunes Porto

    Olá! O fim de um relacionamento pode causar muito sofrimento. Como você relata não sentir mais vontade de viver, pode ser indicado buscar ajuda de um psicólogo ou psicóloga. Avalie.


  • É normal se apaixonar por personagens fictícios? Embora eu já tenha gostado de pessoas reais, desde

    É normal se apaixonar por personagens fictícios? Embora eu já tenha gostado de pessoas reais, desde muito nova eu costumo me apaixonar por personagens de animes ou pessoas famosas. A verdade é que não consigo me imaginar amando uma pessoa real, eu só tenho vontade de viver um amor intenso e verdadeiro…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Adriana Antunes Porto

    Se sua paixão por personagens fictícios está causando sofrimento é importante investigar. Recomendo que busque atendimento com uma psicóloga ou um psicólogo.


  • Olá, tenho uma namorada que possuí anorexia e bulimia. Ela se vê como uma pessoa gorda, mas não é. C

    Olá, tenho uma namorada que possuí anorexia e bulimia. Ela se vê como uma pessoa gorda, mas não é. Como posso ajudá-la a parar de ter uma visão distorcida de si mesmo? Atualmente ela não pode ter consultas com psicólogos, como posso ajudá-la?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Adriana Antunes Porto

    O seu apoio e das pessoas próximas é fundamental. Porém, neste caso, recomendo ajuda profissional de um psicólogo e de um psiquiatra. Busque atendimento na UBS da sua região. Algumas instituições…


Autor

Psicanalista, Psicólogo

Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.