Perguntas do paciente (28)
-
Fiz o exame herpes deu o igG deu superior a 30,0 O igm deu 1,00 oque quer dizer?
Fiz o exame herpes deu o igG deu superior a 30,0
O igm deu 1,00 oque quer dizer?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, tudo bem?
Quando temos um exame com IgG positiva, significa que vc teve contato com o vírus, provavelmente por infecção prévia.
IgM negativa significa que vcê não está com a doença,…
-
Estou usando o antipgmentante da eucerin , posso usar com serum de niacinamida?
Estou usando o antipgmentante da eucerin , posso usar com serum de niacinamida?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá tudo bem?
A niacinamida funciona como um hidrantante. Seu uso não tem nenhuma contraindicação com o uso de despigmentantes.
Existem niacimanida de várias concentrações e…
-
Tive contato com uma pessoa com escabiose e já tomei ivermectina sem nem ter sintomas da doença, res
Tive contato com uma pessoa com escabiose e já tomei ivermectina sem nem ter sintomas da doença, resolve ou eu teria que ter esperado ela manifestar para depois tomar o remédio?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
A contaminação pelo agente da escabiose, o Sarcoptes, não acontece com todas as pessoas que entram em contato.
Tudo vai depender da imunidade da pessoa, bem como do nível de…
-
Porque as espinhas ficam com casquinha ? E sinal que a espinha está secando ?
Porque as espinhas ficam com casquinha ? E sinal que a espinha está secando ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, como você está?
A formação de crostas sobre as lesões inflamatórias de acne faz parte do processo evolutivo. O importante é não apertar as lesões e/ou remover as crostas, o que pode…
-
Olá, bom dia! Atualmente estou fazendo o tratamento de ROACUTAN, e gostaria de saber se tem algum p
Olá, bom dia!
Atualmente estou fazendo o tratamento de ROACUTAN, e gostaria de saber se tem algum problema eu ingerir farinha de aveia ou aveia em flocos?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, boa tarde
Não existe nenhuma contraindicação do uso de Roacutan, a isotretinoína oral com nenhum alimento. Claro que manter uma alimentação adequada, pobre em produtos industrializados…
-
Passei ata em mancha embaixo dos olhos e criou uma mancha marrom. É normal?
Passei ata em mancha embaixo dos olhos e criou uma mancha marrom. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá como você está?
O uso localizado do ATA sobre uma mancha escura evolui, nos dias subsequentes ao da aplicação, com uma mancha mais escura e, posteriormente a formação de uma pequena…
-
Coceira nos braços e pernas sempre apos entrar na piscina, suar ou banho quente ou gelado. Não marca
Coceira nos braços e pernas sempre apos entrar na piscina, suar ou banho quente ou gelado. Não marca nada na pele, só pinica demais. O que pode ser ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A coceira no corpo pode ter inúmeras causas, desde ressecamento corporal, alergia a determinados produtos até doenças específicas cujo sintoma é a coceira.
É importantíssimo uma avaliação…
-
Efurix pode causar reações fora da área onde está sendo usado? Exemplo, usar no rosto e aparecerem e
Efurix pode causar reações fora da área onde está sendo usado? Exemplo, usar no rosto e aparecerem erupções na perna?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O Effurix é uma medicação que tem indicações precisas e que comumente causa um proceso irritativo no local da aplicação. Inclusive, esta reação já é esperada. No entanto, não causa reações à distância.…
-
Minha filha fez aplicações de triancil para tratar um queloide no joelho, depois que terminou o trat
Minha filha fez aplicações de triancil para tratar um queloide no joelho, depois que terminou o tratamento um duas semanas depois começou a sair um liquido branco pelo local da ultima aplicação, isso é normal
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A infiltração de quelóides com a Triancinolona não costuma evoluir com saída de secreção. Importante você agendar uma consulta com a Dermatologista responsável pelo procedimento para avaliar o…
-
Sem querer arranquei uma pinta na unha... há alguma implicação nisso?
Sem querer arranquei uma pinta na unha... há alguma implicação nisso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá tudo bem?
Provavelmente não era uma "pinta verdadeira", que chamamos de NEVOS.
Isso porque os nevos são profundos e só retirados cirurgicamente.
Mesmo assim,…
-
Apareceu a cerca de um mês uma pinta no meu lábio inferior. Esteticamente não tem me incomodado tant
Apareceu a cerca de um mês uma pinta no meu lábio inferior. Esteticamente não tem me incomodado tanto (embora caso haja alguma opção para remover eu recorra, como laser). Mas gostaria de entender o que pode ser e descartar qualquer coisa mais grave.
Ví que existe a Dermatoscopia…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, tudo bem?
As pintas, que chamamos de NEVOS, podem aparecer em qualquer local, inclusive nos lábios.
Se tem algum potencial de malignidade, que indique remoção, somente um exame…
-
Estava com uma erupção no rosto, espremi saiu um pus amarelo, sangue e um líquido transparente lavei
Estava com uma erupção no rosto, espremi saiu um pus amarelo, sangue e um líquido transparente lavei o local com sabonete de enxofre. Depois de umas horas o local inchado com uma mancha vermelha e cheio de pontos de sangue espalhado. O que será que aconteceu? Será que não era uma espinha?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá tudo bem?
Sim, pode não ter sido uma espinha.
Talvez um cisto.
Ou também pode ter evoluido com um quadro infeccioso.
Importante você agendar uma consulta com…
-
To tomando roacutan, vou em um festival e to querendo usar MD de forma recreativa, tem interação ent
To tomando roacutan, vou em um festival e to querendo usar MD de forma recreativa, tem interação entre as duas drogas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá tudo bem?
Sim pode ocorrer interação medicamentosa.
Por isso essa combinação É CONTRA INDICADA.
Espero ter ajudado
-
Descobri essa semana alopecia no meu cabelo estou usando minoxidil e tomando vitamina será que volta
Descobri essa semana alopecia no meu cabelo estou usando minoxidil e tomando vitamina será que volta a crescer e quanto tempo leva para crescer
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existem inúmeras causa de alopecia. è importante avaliar em qual a sua se enquadra porque elas podem ter tratamentos diferentes.
O uso do minoxidil, quando bem indicado, costuma ser satisfatório.…
-
Tenho dermatite seborreica na testa, para passar o shampoo devo coçar e tirar o sebo ou apenas passa
Tenho dermatite seborreica na testa, para passar o shampoo devo coçar e tirar o sebo ou apenas passar por cima e não coçar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, tudo bem?
Basta apenas usar o shampoo como se ele fosse um sabonete líquido, sem friccionar para não machucar.
Existem também medicamentos que são específicos par dermatite de…
-
Tenho alergia do sol urticária solar dermatite Posso tomar prednisona para ir a praia
Tenho alergia do sol urticária solar dermatite
Posso tomar prednisona para ir a praiaRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. O uso de corticóides orais, como a prednisona, tem indicações precisas, até por conta dos efeitos colaterais. Seu uso deve ser monitorado. Não existe indicação de uso como profilaxia de urticária…
-
pode usar suplemento de vitamina A e tretinoina (vitacid) juntos?
pode usar suplemento de vitamina A e tretinoina (vitacid) juntos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. O uso de suplementação oral de vitamina A não interfere na ação do Vitacid, que é um derivado da vitamina A, de ação tópica. No entanto, não utilize suplementação vitamínica sem a orientação…
-
Gostaria de saber se consigo clarear a auréola dos meus seios, ela é escura por favor genética mesmo
Gostaria de saber se consigo clarear a auréola dos meus seios, ela é escura por favor genética mesmo porém se assemelha a mulheres grávidas de tão escuro e gostaria de clarear um pouco, existe algo que eu possa fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, se você já tem a aréola escura e não houve nenhuma reação de exacerbasse a cor, não é possível clarear. Além disso, trata se de uma região extremamente sensível, que requer muito cuidado com…
-
É normal ressecamento na área do nariz até o queixo e na área das sombrancelha?
É normal ressecamento na área do nariz até o queixo e na área das sombrancelha?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, trata se de uma área muito restrita para dizermos que é normal. Geralmente existe alguma alteração cutânea associada. Seria muito pertinente que você agendasse uma consulta com um Dermatologista…
-
fiz a retirada de 3 sinais(na parte de trás do pescoço),estou com pontos e só posso tirar daqui a 10
fiz a retirada de 3 sinais(na parte de trás do pescoço),estou com pontos e só posso tirar daqui a 10 dias,mas posso ir pra academia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. O melhor seria suspender a atividade física até a remoção dos pontos. O excesso de exercício, bem como a intensidade do mesmo pode ocasionar a ruptura dos pontos o que pode levar a uma cicatriz…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…