Perguntas do paciente (23)

  • Tenho um molar sendo estragado pelo siso.. Posso extrair só o molar sem precisar extrair o siso

    Tenho um molar sendo estragado pelo siso..
    Posso extrair só o molar sem precisar extrair o siso?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Adrieny Ullian Bastos

    Não é indicado, porem precisa ser avaliado se é possivel recuperar o 2 molar e a posição do 3 molar


  • Olá alguém poderia me auxiliar, fui em um dentista cirurgião para retirar o siso, nisso perto do sis

    Olá alguém poderia me auxiliar, fui em um dentista cirurgião para retirar o siso, nisso perto do siso tinha um dente quebrado e pedi para retirar logo também, enfim nisso ocorreu tudo bem até então, quando voltei p casa e passou 4 dias (que o sangue parou de sair) eu vi que ele comeu muito a…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Adrieny Ullian Bastos

    O buraco do alveolo permanece após a extração quando não tem tecido sobrando para 'tampar", e leva de 3 a 6 meses para remodelar até "normalizar".


  • Boa noite, com quantos dias posso retirar os pontos?

    Boa noite, com quantos dias posso retirar os pontos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Adrieny Ullian Bastos

    De 7 a 10 dias é o ideal


  • Fiz uma extração de siso há 17 dias, foi traumático, 3h de cirurgia… Retirei os pontos com 1 semana,

    Fiz uma extração de siso há 17 dias, foi traumático, 3h de cirurgia… Retirei os pontos com 1 semana, o doutor informou que a cicatrização estava ótima, sem problemas. Porém, ainda sinto uma sensação de repuxe e latejar que parece ser no dente vizinho, dor na gengiva e no maxilar que vem normalmente…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Adrieny Ullian Bastos

    Não é normal. Melhor verificar em consulta e exames


  • Preciso extrair o dente do siso, mas estou com infecção urinária. Posso fazer??

    Preciso extrair o dente do siso, mas estou com infecção urinária. Posso fazer??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Adrieny Ullian Bastos

    O ideal seria resolver a infecção e depois remover o siso


  • Estou sentindo um incômodo (não é dor) no meu dente incisivo lateral, uma sensação de que ele está s

    Estou sentindo um incômodo (não é dor) no meu dente incisivo lateral, uma sensação de que ele está se movimentando. Qual especialidade de dentista devo procurar?

    No passado, já fiz tratamento ortodôntico e atualmente uso placa de bruxismo pra dormir.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Adrieny Ullian Bastos

    O ideal seria um clinico geral mesmo para exames gerais


  • Fiz a extração do siso e a doutora receitou nimesulida e amoxicilina, eu acabei tomando o nimesulida

    Fiz a extração do siso e a doutora receitou nimesulida e amoxicilina, eu acabei tomando o nimesulida primeiro e agora o intervalo de um pra outra é de 1h mais ou menos, há problema se eu tomar o Amoxicilina antes do nimesulida? Não sei se vai cortar o efeito se eu tomar o nimesulida depois.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Adrieny Ullian Bastos

    não há problemas, pode tomar


  • bom dia extrair um dente ,ja tem uns 19 dias e o buraco esta aberto ainda gostaria de saber quantos

    bom dia extrair um dente ,ja tem uns 19 dias e o buraco esta aberto ainda gostaria de saber quantos dias leva para fechar o buraco?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Adrieny Ullian Bastos

    A remodelação óssea leva de 3 a 6 meses, esse "buraco" só vai fechar após esse tempo


  • Bom dia ,estou com as laterais da língua e bochechas machucadas o que pode ser? Tenho bruxismo

    Bom dia ,estou com as laterais da língua e bochechas machucadas o que pode ser? Tenho bruxismo

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Adrieny Ullian Bastos

    Pode ser do bruxismo mesmo


  • Estou no dia 4 pós extração de siso inferior, e minha mandíbula está muito enrijecida. Não consigo a

    Estou no dia 4 pós extração de siso inferior, e minha mandíbula está muito enrijecida. Não consigo abrir a boca mais de um dedo, e nem movimentar a madibula para esquerda ou direito, e as vezes ela dá leves estalos. É normal?
    - não tenho inchaço e nem dor

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Adrieny Ullian Bastos

    Procure um cirurgião bucomaxilo facial


  • Extrair pequenos fragmentos do dente mas ficou a raiz. Pode me prejudicar no futuro ?

    Extrair pequenos fragmentos do dente mas ficou a raiz. Pode me prejudicar no futuro ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Adrieny Ullian Bastos

    Depende muito da condição do dente e alguns fatores.


  • posso dormir na posição que costumo dormir? (tirei os pontos do siso depois de 8 dias)

    posso dormir na posição que costumo dormir? (tirei os pontos do siso depois de 8 dias)

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Adrieny Ullian Bastos

    Pode seguir normal


  • Olá, tive uma febre alta há 4 dias e desde então minha boca está toda machucada, não consigo comer n

    Olá, tive uma febre alta há 4 dias e desde então minha boca está toda machucada, não consigo comer nada. O céu da boca, a língua inteira, as gengivas, a garganta, estão todos machucados e sensíveis, estou inclusive com uns pontos escuros na gengiva. Isso é normal? Como posso tratar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Adrieny Ullian Bastos

    O ideal seria passar em avaliaçao com estomatologista


  • Um tempo atrás minha gengiva começou a descolar do último dente inferior, a dentista falou que eram

    Um tempo atrás minha gengiva começou a descolar do último dente inferior, a dentista falou que eram os sisos empurrando o dente, tirei os sisos, as gengivas ficaram uns meses normais mas agora ta começando a descolar de novo. Então o problema não eram os sisos, o que pode ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Adrieny Ullian Bastos

    Para uma analise mais completa seria legal passar em consulta, mas pode ser a higienização dessa região


  • Faz uma semana que estou sentindo a minha boca arder e queimar, sinto muita sede também, a única coi

    Faz uma semana que estou sentindo a minha boca arder e queimar, sinto muita sede também, a única coisa de diferente que ocorreu foi que coloquei aparelho nos dentes superiores. Poderia ter algo relacionado? Se sim ou não como devo proceder ? Obrigada.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Adrieny Ullian Bastos

    Precisa procurar um estomatologista para exames e analise clinica


  • Olá. Fiz uma extração do siso há 10 meses e deu tudo certo. Essa semana, notei que abriu um buraco o

    Olá. Fiz uma extração do siso há 10 meses e deu tudo certo. Essa semana, notei que abriu um buraco onde houve a extração. Cada dia parece maior e eu consigo ver alguma coisa branca por dentro da gengiva. Está sensível e as vezes incomoda se encostar comida. Esse buraco aberto pode cicatrizar…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Adrieny Ullian Bastos

    Melhor realizar uma avaliação e exames


  • Boa tarde estava tomando amoxicilina pro dentes , mas já terminei gostaria de saber se posso voltar

    Boa tarde estava tomando amoxicilina pro dentes , mas já terminei gostaria de saber se posso voltar a beber bebida alcoólica?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Adrieny Ullian Bastos

    Sim, você pode ingerir bebidas alcoólicas após o termino das medicações e resolução do problema.


  • Estou sofrendo com um problema de sensação de dente alto que afetou os dentes da frente. Não consigo

    Estou sofrendo com um problema de sensação de dente alto que afetou os dentes da frente. Não consigo mais fechar a boca sem sentir incômodo e afetou a minha fala, estou falando com a língua presa e também sinto o dente estalando e se movendo. Já desgastei demais os dois dentes da frente, eles…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Adrieny Ullian Bastos

    Procurar um cirurgião dentista para melhor avaliar e pedir exames.


  • Já possui lentes dentais, e agora estou com diastema, 1 milímetro e meio, oq poderia ser feito?

    Já possui lentes dentais, e agora estou com diastema, 1 milímetro e meio, oq poderia ser feito?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Adrieny Ullian Bastos

    é necessário ver a causa desse diastema pra resolver a origem do problema, assim decidindo se usa aparelho ou faz novas lentes


  • Depois de 12 horas de tomar amoxicilina posso tomar nimesulida?

    Depois de 12 horas de tomar amoxicilina posso tomar nimesulida?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Adrieny Ullian Bastos

    Pode tomar normalmente


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.