Perguntas do paciente (3)

  • É normal no TOC sexual vc ter um pensamento por cima de outro?

    É normal no TOC sexual vc ter um pensamento por cima de outro?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Aidan Carvalho de Souza

    Pensamentos intrusivos são característicos no TOC.
    Sugiro que relate essa situação ao psicólogo (a) ou médico (a) que te acompanha para que ele (a) possa te avaliar com base na descrição…


  • Boa tarde, Desrealização e despersonalização é uma doença ou um sintoma???? Da pra melhorar?

    Boa tarde, Desrealização e despersonalização é uma doença ou um sintoma???? Da pra melhorar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Aidan Carvalho de Souza

    Despersonalização e desrealização podem ser sintomas de diversas condições relacionadas a saúde mental. O ideal é que você busque uma avaliação de um psicólogo (a) ou psiquiatra (a), para quem…


  • tomei sertralina por 3 meses me dei muito bem sem nenhum efeito colateral....mais tomo antihipertens

    tomei sertralina por 3 meses me dei muito bem sem nenhum efeito colateral....mais tomo antihipertensivos, losartana e agr quero voltar com uso de sertralina novamente tem algum problema ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

     Aidan Carvalho de Souza


    A introdução gradual do medicamento, mesmo que já tenha feito uso dele no passado, pode reduzir a probabilidade de efeitos indesejados.

    Dito isso, é fundamental avaliar com…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.