Perguntas do paciente (18)

  • Eu tomo rosuvastatina calcica. Posso tomar cerveja no meu aniversário?

    Eu tomo rosuvastatina calcica. Posso tomar cerveja no meu aniversário?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aimee Bianchessi Sauer

    Olá!
    O consumo de bebida alcoólica sempre deve ser feito com moderação
    O álcool em excesso pode acarretar em aumento das transaminases hepáticas. As estatinas também podem levar a este…


  • Sou diabético zero cal pode ser consumido por diabético

    Sou diabético produtos zero cal pode ser consumido por diabético

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aimee Bianchessi Sauer

    Olá!
    A princípio não há restrição para o consumo desses produtos, mas o mais importante é avaliar a quantidade de açúcar e carboidrato presente nesses alimentos


  • Boa noite minha esposa tôma mediformina só q estômago dele está doendo gostaria de saber se essa dor

    Boa noite minha esposa tôma mediformina só q estômago dele está doendo gostaria de saber se essa dor passa com tempo até o organismo acustumar

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aimee Bianchessi Sauer

    Boa noite!
    Esse efeito colateral relacionado ao uso da metformina é comum e tende a melhorar após alguns dias de uso.
    Importante sempre tomar a medicação na dosagem e da forma indicada…


  • Se eu tomar remédio sibutramina 15 mg pela manha, a noite posso tomar um vinho com moderação?

    Se eu tomar remédio sibutramina 15 mg pela manha, a noite posso tomar um vinho com moderação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aimee Bianchessi Sauer

    O uso concomitante de álcool com sibutramina não é recomendado, e além disso o consumo de bebida alcoólica de forma geral prejudica o processo de emagrecimento, o melhor é o tentar reduzir ao máximo…


  • Fiz um exame de sangue cerca de uma semana atrás, é minha glicose em jejum deu 86 mg/dL tenho histór

    Fiz um exame de sangue cerca de uma semana atrás, é minha glicose em jejum deu 86 mg/dL tenho histórico de diabetes na família e obesidade, devo me preocupar ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aimee Bianchessi Sauer

    O desenvolvimento de diabetes depende, além da historia familiar, dos seus hábitos de vida e também da sua condição de saúde atual. Nesse caso o melhor a se fazer é agendar uma avaliação completa…


  • Fiz uma USG da tireoide e deu nodulo isoecogenico de aspecto espongiforme, medindo 0,5 x 0,2 x 0,2 c

    Fiz uma USG da tireoide e deu nodulo isoecogenico de aspecto espongiforme, medindo 0,5 x 0,2 x 0,2 cm ( TIRARDS1).
    Linfono de aspecto habitual e dimensões normais na cadeia cervical lla, inespecifico.
    Devo me preocupar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aimee Bianchessi Sauer

    Olá!
    Muito importante saber sobre a causa da solicitação do exame nesse caso. Paciente tinha sintomas que justificaram a realização do exame? Se sim, quais? Foi solicitado por alguma alteração…


  • Olá boa noite gostaria de saber se o puran t4 e melhor que o euthirox

    Olá boa noite gostaria de saber se o puran t4 e melhor que o euthirox

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aimee Bianchessi Sauer

    Boa noite!
    Não existe superioridade entre marcas comerciais de levotiroxina, mas a orientação é procurar sempre manter a mesma marca, pois como a dose da medicação é em MICROgramas, a simples…


  • Tsh ultra sensível 4,518 T4 Livre 0.91 Anti tpo 100.00 o que significa? Me explica pôr favor

    Tsh ultra sensível 4,518
    T4 Livre 0.91 Anti tpo 100.00 o que significa?
    Me explica pôr favor

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aimee Bianchessi Sauer

    A interpretação desses exames vai depender muito dos valores de referência utilizados pelo kit do laboratório em questão, idade, uso de medicações ou suplementos que possam interferir na interpretação…


  • Beber mais de tres litros de liquido por dia é sinal de diabetes?

    Beber mais de tres litros de liquido por dia é sinal de diabetes?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aimee Bianchessi Sauer

    Olá!
    Sede em excesso pode sim ser sinal de diabetes, assim como perda de peso excessiva, aumento do volume de urina e excesso de fome, mas o excesso de sede também pode estar presente em…


  • Com qual quantidade de água devo tomar o glifage? Posso tomar com suco?

    Com qual quantidade de água devo tomar o glifage? Posso tomar com suco?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aimee Bianchessi Sauer

    Olá!
    Apesar do comprimido de Glifage sem "grandinho", pouca quantidade de água já o suficiente para ingeri-lo, vai depender mais do seu conforto em deglutir a medicação necessitando…


  • Boa tarde, minha hemoglobina glicada deu 7,6,Glicose Média Estimada (GME) 171, a glicemia média esti

    Boa tarde, minha hemoglobina glicada deu 7,6,Glicose Média Estimada (GME) 171, a glicemia média estimada é de 148 mg e glicose 119 triglicerides 120. E tenho passado por situações de estresse diario...Posso ser diabético ou esse aumento tem a ver com o meu estresse diario?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aimee Bianchessi Sauer

    Olá!
    De fato situações de estresse emocional poder levar ao incremento da glicemia devido a liberarão dos certos hormônios, porém essa elevação costuma ser discreta e pontual. Nesse caso…


  • Sou homem tenho 30 anos e sempre tive a libido baixa e dificuldade de ereção e recentemente fiz exam

    Sou homem tenho 30 anos e sempre tive a libido baixa e dificuldade de ereção e recentemente fiz exame de sangue para ver a testosterona e o exame de testosterona livre deu 6,12 ng/dL, testosterona total deu 245 ng/dL e globulina ligadora de hôrmonios sexuais: 20,1 nmol/L esses valores indicam…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aimee Bianchessi Sauer

    Olá!
    Esses valores conforme a literatura médica utilizada e associados à essa clínica podem ser sim considerados para o diagnóstico de hipogonadismo.
    Procure um endocrinologista de…


  • Meus pés queimam, doem e sempre gelados, não aguento mais isso. Qual remédio devo tomar para não sen

    Meus pés queimam, doem e sempre gelados, não aguento mais isso. Qual remédio devo tomar para não sentir mais isso ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aimee Bianchessi Sauer

    No caso de ser diabética esse sintomas podem estar relacionados com o seu controle glicêmico. Outras causas também dever ser avaliadas e o tratamento ira varia conforme a causa dos sintomas.


  • Tenho hipotireoidismo , tomo Puran T4 de 75mg há anos. Tenho 56 anos e sinto que não consigo emagrec

    Tenho hipotireoidismo , tomo Puran T4 de 75mg há anos. Tenho 56 anos e sinto que não consigo emagrecer mesmo com dietas e reeducação alimentar.
    Será que devo parar? A suspensão vai ajudar no emagrecimento mesmo com aval médico ? .

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aimee Bianchessi Sauer

    Olá
    Nesses casos vale a pena realizar uma avaliação com um médico de confiança para checar se hipotireoidismo está bem controlado, pois de de fato a dose do puran não estiver adequada pode…


  • Minha Glicemia em jejum deu 109 e a pós pradial deu 83 existe algo errado?

    Minha Glicemia em jejum deu 109 e a pós pradial deu 83 existe algo errado?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aimee Bianchessi Sauer

    Sugiro que procure um atendimento com um médico de confiança para esclarecer melhor o diagnóstico, muitas vezes é necessário repetir ou complementar esses exames que vieram alterado para se chegar…


  • Levoid pode causar desconforto no pescoço? Como se fosse um formigamento?

    Levoid pode causar desconforto no pescoço? Como se fosse um formigamento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aimee Bianchessi Sauer

    Olá!
    Não é um efeito colateral descrito.
    Procure seu médico para uma avaliação mais completa


  • Tomei puran T4 por engano, uma única vez, pode me causar danos?

    Tomei puran T4 por engano, uma única vez, pode me causar danos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aimee Bianchessi Sauer

    Depende muito da dose utilizadas, mas em geral a medicação tem uma duração máxima no sangue de sete dias


  • Tomei eutirox de manhã (como recomendado) e voltei a tomar à noite (por acidente), o que pode aconte

    Tomei eutirox de manhã (como recomendado) e voltei a tomar à noite (por acidente), o que pode acontecer?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Aimee Bianchessi Sauer

    Eventualmente poderia haver insônia no caso de tomada noturna, porém estudos mais recentes não encontraram esse efeito colateral ocorrendo de forma comum nesse casos


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.