Perguntas do paciente (525)

  • estou tomando desvenflaxina de 50 mg junto com escitalopram de 10 e confiável

    estou tomando desvenflaxina de 50 mg junto com escitalopram de 10 e confiável

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alaylson Pereira Miranda

    Olá, essa combinação é possível.


  • Estou tomando sertralina há 15 dias na dose atual. Percebi que não tenho mais crises fortes, mas ain

    Estou tomando sertralina há 15 dias na dose atual. Percebi que não tenho mais crises fortes, mas ainda sinto uma ansiedade leve no dia a dia. Isso ainda é esperado nesse tempo de tratamento ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alaylson Pereira Miranda

    Olá, você ainda está no período de adaptação da medicação 2-3 semanas. Pode ser que ainda haja melhora. Mas sugiro que mantenha seu acompanhamento pois pode ser também que necessite de ajuste de…


  • tomo escitalopram 20mg a um tempo ja, nesse ultimo mês troquei de marca, e recentemente to tendo cri

    tomo escitalopram 20mg a um tempo ja, nesse ultimo mês troquei de marca, e recentemente to tendo crise de panico, eu estava estavel com a outra marca, devo voltar para que fazia bem? e quanto tempo demora pra voltar a fazer efeito?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alaylson Pereira Miranda

    Olá, seria muito interessante voltar a marca que você se dava bem. Isso realmente pode fazer diferente. Mas algo também pode ter mudado no seu contexto de vida e doença. Sugiro que mantenha acompanhamento…


  • Bom dia Eu tomo escitalopram 10 mg de manha e trazodona 50mg a noite mas durmo muito pouco o que d

    Bom dia
    Eu tomo escitalopram 10 mg de manha e trazodona 50mg a noite mas durmo muito pouco o que devo fazer ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alaylson Pereira Miranda

    Olá sugiro uma consulta para entender se deve ser melhorado seu tratamento com escitalopram ou com trazodona. É necessário entender seu contexto de vida e entender o diagnóstico. fico a disposição


  • Boa tarde, estou tomando certalina e lítio de manhã, a noite tomo nortriptilina e 0,25 mg do clonaze

    Boa tarde, estou tomando certalina e lítio de manhã, a noite tomo nortriptilina e 0,25 mg do clonazepam meu coração acelerado não sei se e a certalina ou a nortriptilina muita tremores no começo era muito agora já tem 3meses e ainda sinto meu coração vai até 127 depois volta até 107 não diminui…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alaylson Pereira Miranda

    Olá, são crises ansiosas, necessário reorganizar as medicações. Mas antes entender seus contextos. Fico a disposição.


  • Como eu posso saber se eu tive/tenho depressão, quando criança, ou se era temperamento melancólico?

    Como eu posso saber se eu tive/tenho depressão, quando criança, ou se era temperamento melancólico?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alaylson Pereira Miranda

    Olá, seria pelo quadro e histórico.


  • Estou tomando Desvenlafaxina e donaren e após 17 dias de uso iniciou uma queda capilar . Acredito qu

    Estou tomando Desvenlafaxina e donaren e após 17 dias de uso iniciou uma queda capilar . Acredito que seja a Desvenlafaxina? Com o tempo o organismo se adapta a medicação e a queda para?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alaylson Pereira Miranda

    Olá, pode demorar de 2-3 semanas. Recomendaría que aguentasse um pouco mais.


  • Estou tomando Duloxetina 1x ao dia. Posso tomar Dipirona 500mg?

    Estou tomando Duloxetina 1x ao dia. Posso tomar Dipirona 500mg?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alaylson Pereira Miranda

    Olá, não há problemas.


  • Boa tarde. Visto que a lamotrigina "freia" a excitação do cerebro e o venvanse estimula o cérebro..

    Boa tarde. Visto que a lamotrigina "freia" a excitação do cerebro e o venvanse estimula o cérebro.. essas medicações podem se contrapor ou terem interações perigosas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alaylson Pereira Miranda

    Olá, não acredito. Mas cada pessoa pode ter uma resposta.


  • Em casos de depressão atípica refratária, sem tristeza, com anedonia e baixa iniciação predominantes

    Em casos de depressão atípica refratária, sem tristeza, com anedonia e baixa iniciação predominantes, possivelmente associada ao TDAH, após falha de tratamentos de primeira, segunda e terceira linha, é plausível considerar estratégias dopaminérgicas "off-label", como amantadina, pramipexol…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alaylson Pereira Miranda

    Olá, é um caso um tanto complexo. Sugiro que trate com seriedade e busque um profissionais para analisar a história detalhadamente. Fico a disposição.


  • Bom dia estomando escitalopram há 23 dias sinto enxaqueca dor nas costas tem dia que acordo angustia

    Bom dia estomando escitalopram há 23 dias sinto enxaqueca dor nas costas tem dia que acordo angustiado e triste as vezes, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alaylson Pereira Miranda

    Olá, os efeitos de introdução podem ser de 2-3 semanas. Mas alguns pacientes são mais sensíveis. Penso que seja importante o contato com seu psiquiatra. Fico a disposição.


  • Tomei escitalopram 10 mg durante anos minha libido caiu muito, parei vai fazer um mês, quando estabi

    Tomei escitalopram 10 mg durante anos minha libido caiu muito, parei vai fazer um mês, quando estabiliza?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alaylson Pereira Miranda

    Olá, pode demorar até 8 semanas em média para a medicação sair totalmente. Necessário entender se não é um sintoma da doença. A depender as patologias ansiedade ou depressão mais comumente tratadas…


  • Tomo sertralina de 50mg a três anos , parei de tomar faz 6 dias , mas venho sentindo dores no peito

    Tomo sertralina de 50mg a três anos , parei de tomar faz 6 dias , mas venho sentindo dores no peito e garganta , isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alaylson Pereira Miranda

    Olá, penso que seria interessante um desmame gradual. Mas esses efeitos de retirada podem durar até 2 semanas. São possiveis que sejam efeitos como dores no peito, angústia e mal estar. Dor de…


  • Ta indo pra 4 meses tomando fluoxetina e nao estou me alimentando direito, nao sinto vontade nenhuma

    Ta indo pra 4 meses tomando fluoxetina e nao estou me alimentando direito, nao sinto vontade nenhuma de comer, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alaylson Pereira Miranda

    Olá, isso acontece com alguma frequencia. Os efeitos de introdução podem demorar de 2-3 semanas.


  • Estou a 57 dias tomando inseris xr 300 mg para insonia e ansiedade devido a insonia, não sinto sono,

    Estou a 57 dias tomando inseris xr 300 mg para insonia e ansiedade devido a insonia, não sinto sono, demoro para dormir mais durmo, e continuo oscilando fadiga e cansaço pela manhã que me deixa ansioso devido a moleza. Li que dependendo do organismo pode levar menos para acaba esses sintomas,…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alaylson Pereira Miranda

    Olá, sugiro que marque um atendimento para tratarmos esse assunto que pode ter várias causas. Fico a disposição.


  • eu tomo desvenlafaxina (1 comprimido de 100mg) e lamotrigina (2 comprimidos de 25mg) diariamente, po

    eu tomo desvenlafaxina (1 comprimido de 100mg) e lamotrigina (2 comprimidos de 25mg) diariamente, por receita da psiquiatra. recentemente eu fiquei gripada e estou tomando cimegripe (1 cápsula)
    eu posso continuar tomando meus remédios receitados pela psiquiatra ou eu devo pausar por conta…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alaylson Pereira Miranda

    Olá, recomendo de continuar seu tratamento.


  • Qual a diferença entre os medicamentos ansitec e stima?

    Qual a diferença entre os medicamentos ansitec e stima?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alaylson Pereira Miranda

    Olá, são apenas marcas diferentes. Mas mesmo principio ativo, buspirona. Ansitec sendo o original.


  • Comecei a tomar depakote há poucos meses e minha menstruação ainda não veio. Devo parar de tomar ele

    Comecei a tomar depakote há poucos meses e minha menstruação ainda não veio. Devo parar de tomar ele ou irá normalizar com o tempo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alaylson Pereira Miranda

    Olá, não é uma medicação em impacta na menstruação. Mas é uma medicação que é recomendado a contracepção. Ou seja, não pode estar usando ela sem fazer uso de anticoncepcional. Pelo risco de má…


  • Olá, tenho pensamentos de inferioridade, acho que todo mundo está me olhando ou falando de mim. Isso

    Olá, tenho pensamentos de inferioridade, acho que todo mundo está me olhando ou falando de mim. Isso é ansiedade socail? Tenho tremores, palpitações, falta de ar,boca seca.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alaylson Pereira Miranda

    Olá, pode ser ansiedade. Mas necessário entender todo contexto.


  • Tomo há anos 200mg de sertralina e 300mg de bupropiona. A médica me indicou trocar a sertralina por

    Tomo há anos 200mg de sertralina e 300mg de bupropiona. A médica me indicou trocar a sertralina por 50mg de Desvenlafaxina, mas sem diminuição gradual da sertralina. Essa forma está correta? Não deveria ser uma diminuição gradual? Obrigada.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Alaylson Pereira Miranda

    Olá, entendi na sua fala que era uma medicação que estava há anos e mesmo assim continua dando certo. Necessário entender o porquê da troca. E sim, seria mais confortavel que fosse uma troca gradual.…


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.